✅️ Hospital Sagrada Família promove capacitação em primeiros socorros para profissionais da Educação Infantil da rede municipal de ensino

✅️ Hospital Sagrada Família promove capacitação em primeiros socorros para profissionais da Educação Infantil da rede municipal de ensino

➡️Na última quinta-feira, 29 de junho, profissionais da educação infantil da rede municipal de ensino participaram de formação sobre primeiros socorros, em conformidade com a Lei Lucas º 13722 de 2018, realizada pelo Hospital Sagrada Família.

🤝A formação teve como objetivo disseminar conteúdos teóricos e práticos promovendo o conhecimento para os profissionais que têm contato direto com crianças em suas rotinas laborais, e que eventualmente, podem enfrentar situações que exijam ações imediatas e eficazes de primeiros socorros.

👉🏼Entre os temas abordados pelo coordenador do Setor de Urgência e Emergência do Hospital, Michael Marques, os profissionais aprenderam sobre situações relacionadas a engasgo e manejos nesses casos, com simulações em bonecas para treinar manobras de desobstrução de vias aérea até a chegada de ajuda especializada. Além disso, teve dicas preventivas, principalmente durante a alimentação, instrução sobre como acionar os serviços de emergências adequados, a importância de manter a calma em momentos desafiadores, entre outros tópicos que somaram ao encontro de capacitação.

💬Para Josias Terres, Secretário Municipal de Educação, “queremos agradecer ao Hospital Sagrada Família, representado pelo Diretor Oscar José Fernandes Junior , pela oportunidade que nossos servidores da educação infantil tiveram de adquirir conhecimento e consequentemente a confiança e a habilidade necessárias para agir prontamente em momentos críticos. Afinal, a rapidez e eficiência na resposta a emergências podem fazer a diferença na vida das crianças”, disse.

💬Para a diretora de ensino, Tatiane Alves, “queremos agradecer ao hospital pela iniciativa e também a adesão dos nossos profissionais dos CEIMs pela disposição em buscar o melhor para nossos alunos. Certamente ter o conhecimento sobre medidas de primeiros socorros é fundamental na educação”, disse.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *