Pod Cast Palavra Livre

Nesta quarta-feira 8, os convidados do Pod Cast Palavra Livre, são o prefeito de São Bento do Sul Antonio Joaquim Tomazini e a vereadora Terezinha Dybas a partir das 17:15, hoje um pouco mais cedo. O programa como sempre levantará questões pertinentes da administração pública municipal, não perca. Quem quiser assistir basta acessar o canal do Youtube através do link Palavra Livre PodCast – YouTube

Josias assume PSD

Conforme o site do TRE-SC o PSD de São Bento do Sul, já tem o uma nova executiva. Os dados já constam na justiça eleitoral. Em contato com membros do PSD, nesta quarta-feira deverá ser emitida uma nota oficial sobre a nova executiva onde consta o secretário de educação Josias Terres como presidente da sigla.

Feistock

A maior feira de móveis e decoração do Brasil começa na quinta-feira. A movimentação no pavilhão da Promosul em São Bento do Sul é intensa desde segunda-feira, quando os primeiros expositores começaram a preparar seus estandes para a Feistock, a maior feira de móveis e decoração do Brasil com venda direta ao consumidor. Serão mais de 100 expositores reunidos em uma área de 15 mil metros quadrados, oferecendo o que há de melhor para mobiliar e decorar todos ambientes.

CRAS INICIOU ATIVIDADES EM BATEIAS DE BAIXO

A Secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Campo Alegre, iniciou as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Distrito de Bateias de Baixo. As oficinas estão sendo ministradas pela Educadora Social Janete Pereira dos Santos Monney do CRAS e irão acontecer nas segundas-feiras no prédio anexo a EMEF. Marise Neneve Cordeiro

Concurso de Cultura Digital

Nesta semana, foram iniciadas as avaliações das atividades do 1º Concurso de Cultura Digital do Município de Rio Negrinho. Este evento, que conta com a participação de mais de 480 alunos inscritos, representa um marco importante na promoção da cultura digital na nossa comunidade escolar.

Conte comigo

O prefeito de Monte Castelo Jean Carlo Medeiros de Souza, depois da derrubada do veto, disse que a administração pública ira se reinventar para que não falte nada com o dinheiro que tem. Jean disse “nunca foi fácil tocar a prefeitura, mas irá atrás de recursos para suprir este problema com a Câmara de Vereadores que já é antigo, mas que desta vez o golpe foi duro. Mas o governo vai trabalhar dia a pois dia, e que a população conte comigo” .

Pelo povo

Vereadora Clevia Massaneiro Pelchebiskid, do PSDB, foi a única vereadora da Câmara de Monte Castelo que votou a favorável do veto do prefeito pois acredita que os recursos devem ser direcionados a população, gerando controvérsias na sessão. Com esta atitude a vereadora, demonstrou que realmente está como representante do povo no legislativo municipal.

Parece piada

Ontem o municipio de Santa Terezinha foi agraciado com quase R$ 69 mil para cultura, através da Lei Adir Blanc do governo federal. A lei Adir Blanc é para auxiliar os profissionais da área cultural do municipio, só que o engraçado é que a prefeitura mesmo tirou o tapete de todas manifestações culturais do municipio até o final do ano. Santa Terezinha, novamente fazendo o caminho inverso.

Até que enfim

Chegou ao meu conhecimento que um cidadão de Santa Terezinha, deverá protocolar o pedido de abertura de uma CPI que poderá culminar com a cassação do prefeito Genir Junckes. O cidadão está tomando conhecimento das medidas legais, para que seu pedido tenha fundamento técnico e jurídico, visando não prejudicar o pedido.

Moção de Aplausos

A vereadora Natanieli Schreiner PT, ainda esta orgulhosa com moção de aplausos de sua autoria à empresa Rudnik Soluções e Tecnologia, uma empresa terezinhense que conquistou o prêmio de Melhor Pós-Venda do Brasil. Esta conquista destaca a excelência local, mostrando ao Brasil que Santa Terezinha e principalmente os terezinhenses tem muito a conquistar.

Pra onde está indo o dinheiro público de Santa Terezinha?

Ontem um munícipe, nos enviou alguns questionamentos que achamos interessante. Os fornecedores, como a Natanieli diz, não estão recebendo. Já não receberam ano passado 300 e poucos mil reais, fornecedores da prefeitura. Agora estão chiando novamente por atrasos em pagamento. Os servidores não estão recebendo. E o prefeito é condenado por desvio de dinheiro público. Então, pra onde está indo o dinheiro público de Santa Terezinha?

Pra onde está indo o dinheiro público de Santa Terezinha? ll

O braço direito dele, que é o Adelir Ceolim, é condenado por desvio de dinheiro público. O contador da prefeitura está sendo processado por 18 vezes ter desviado dinheiro público. E os servidores de Santa Terezinha sem pagamento. Os fornecedores sem pagamento. Onde será, povo, que está indo o dinheiro de Santa Terezinha? Cadê o respeito com a população, com os servidores de Santa Terezinha? 

Que a justiça seja feita

Nesta e outras situações, o que a população espera que a justiça seja feita, para Santa Terezinha voltar ao seu rumo normal. Pois quem trabalha sério dia a dia, sofre com as pesadas cargas tributárias, e quando vê pessoas a quem confiaram seu voto, seu vizinho e amigo lhes traírem, deixa a todos sem saberem em quem confiar.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *