Projeto “Eu curto a Mata Atlântica” foi lançado nesta segunda-feira (29)

Projeto “Eu curto a Mata Atlântica” foi lançado nesta segunda-feira (29)

👉🏼Nesta segunda-feira, 29 de maio, ocorreu o lançamento da 2ª edição do concurso “Eu curto a Mata Atlântica”, promovido em parceria pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação e EPAGRI. O evento aconteceu na EBM Pref. Antonio Treml.

➡️O concurso tem como objetivos principais a promoção da educação ambiental no contexto escolar; o conhecimento e necessidade de preservação do Bioma Mata Atlântica e o incentivo ao fomento da criatividade e senso de observação, oportunizando aos estudantes o aprendizado didático sobre o tema.

✅️Neste ano, a espécie representante da flora é a erva-mate, elemento escolhido pela importância agrícola regional, por seu uso sustentável dentro das florestas e pela região fazer parte da Indicação Geográfica da erva-mate no Planalto Norte Catarinense. A representante da fauna serão as abelhas sem ferrão (Melíponas) escolhidas pelo papel estratégico na reconstituição das florestas e produção de alimentos à vida humana.

💬 Conforme destacou o Prefeito Antonio Tomazini, “parcerias como essa fazem toda a diferença para nossos alunos, ainda mais com uma temática tão importante como o incentivo e cuidado com a Mata Atlântica e meio ambiente”, disse.

💬O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente destacou que “é um trabalho muito legal em parceria que visa práticas sustentáveis e de incentivo ao cuidado com a natureza”, disse Ermino Grein.

💬Já para o secretário de educação, Josias Terres, “ficamos muito felizes com esse projeto em parceria que envolve nossos alunos e ainda terá premiação, incentivando ainda mais a participação e o conhecimento sobre o tema”, disse.

📌O concurso prevê a participação de alunos do 6º, 7º e 8º ano e as inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 29 de maio até o dia 29 de junho de 2023, através do link: https://forms.gle/99mtKQ4zugb9GY8o8_

🎯 Participaram ainda, a diretora de Programas e Projetos da SEMED, Simone Lesnhak, a servidora da SEMAM, Viviane Büttelbrun, profissionais da escola e alunos.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *