Operação Golpe de Machado cumpre 12 mandados de busca e apreensão em Itaiópolis
Na ação foram apreendidas drogas, celulares, dinheiro e munição. O objetivo foi combater os crimes de furto e roubo que ocorrem na cidade.
A Divisão de Investigações Criminais de Mafra, com o apoio da Promotoria de Justiça da Comarca de Itaiópolis e 40 policiais civis das regionais de Mafra, Canoinhas, São Bento do Sul e Curitibanos, deflagrou, na manhã de quinta-feira (1º/6), a Operação Golpe de Machado. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em diversos endereços residenciais e comerciais na cidade de Itaiópolis, no Planalto Norte catarinense.
Na operação foram realizadas duas prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munição de uso permitido, e outras quatro conduções de pessoas flagradas com pequenas quantidades de droga, para consumo pessoal. Além disso, durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas drogas embaladas para venda, dinheiro em espécie, celulares e munições.
A Operação Golpe de Machado recebeu este nome pois traduz uma ação enérgica da Polícia Civil de Mafra no combate aos crimes de furto e roubo ocorridos no município de Itaiópolis.
Os mandados de busca e apreensão foram feitos pela Polícia Civil, com parecer favorável do Ministério Público de Santa Catarina.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC – Correspondente Regional em Joinville