Juntos há mais de 60 anos, casal de Pomerode diz que segredo está no companheirismo
A história de amor entre Heinz e Rovena Briese começou no ano de 1958
O sonho de todo casal que começa um relacionamento é que ele dure para sempre. Juntos há mais de 60 anos, o casal de Pomerode, no Vale do Itajaí, prova que é possível ter um casamento de longa data, sem perder a essência do amor.
No Dia dos Namorados, o Portal conta a história de amor do casal que mesmo após tantos anos de relacionamento, são eternos namorados. Heinz e Rovena Briese, de 85 anos, se conheceram em 1958 durante um baile e não se largaram mais.
Naquela época, os bailes eram muito tradicionais e faziam parte da programação de fim de semana. A jovem Rovena tinha decido ir ao baile naquele dia 25 de maio, que sem saber, seria o início de uma linda história de amor. Heinz também foi ao baile e lá viu a bela Rovena e decidiu chamá-la para dançar.Depois da dança, os dois começaram a conversar. Papo vai, papo vem, Heinz e Rovena descobriram que tinham a mesma idade, com 20 anos na época. Depois disso, foi uma questão de segundos para o primeiro beijo acontecer.
Em 18 de agosto de 1962, o jovem casal se casou em uma igreja da cidade e no mesmo ano tiveram sua primeira e única filha, Rosali. Hoje, mais de 60 anos depois, a família aumentou e Heinz e Rovena colecionam três netos e dois bisnetos.
Eternos namorados
Os diamantes são eternos. E o amor do casal também, que em 18 de agosto de 2022 comemorou a preciosidade da afeição que um tem pelo outro na festa de “Bodas de Diamante”.
Heinz e Rovena são inspirações para a família e amigos, apreciadores do casal pelo cuidado, amor e fidelidade. Mas qual o segredo para manter um relacionamento tão longevo?
Para o casal a resposta está no companheirismo. “É isso que falta nos casais de hoje em dia, não existe mais companheirismo, um ajudando o outro, sendo fiel e amando. Os casais vivem muito independente, não querem compromisso sério. É por isso que os casamentos não duram”.
Com muito amor, fidelidade e carinho, os dois se orgulham de tudo que construíram ao longo de seus 60 anos juntos. “Agradecemos ao nosso bondoso Deus que nos deu saúde para que pudéssemos caminhar nossa jornada até aqui”, declara o casal.
FONTE: nd+