Professores participam de formação sobre Pensamento Computacional

Professores participam de formação sobre Pensamento Computacional

➡️Os professores da rede municipal de ensino que lecionam a disciplina de Pensamento Computacional passaram por uma formação, que faz parte de um cronograma de encontros e troca de experiências entre os profissionais. A formação foi conduzida pelo professor Jaison Ferreira, que coordena o grupo e dá encaminhamentos aos trabalhos relacionados à disciplina.

✅️Essa formação teve como abordagem a revisão das aulas de Pensamento Computacional já aplicadas para estudantes do 1º ao 5º ano, visando trocar experiências e planejar as próximas aulas. Além disso, foi trabalhado os conceitos básicos de Arduíno, dispositivos, componentes, periféricos e todos os componentes, assim como a programação do Arduíno com atividade prática para utilização tanto dos conceitos quanto dos periféricos em projetos que posteriormente foram apresentados ao grande grupo.

💬Na oportunidade, o secretário de educação, Josias Terres participou brevemente do encontro para cumprimentar os professores e destacou, “como é bom ver nossos professores buscando conhecimento, compartilhando experiências e acima de tudo aprendendo para ensinar nossos alunos da rede municipal nessa disciplina inovadora que é o Pensamento Computacional. Parabenizo o trabalho do professor Jaison Ferreira e em seu nome todos os professores que estão realizando um trabalho maravilhoso na educação municipal”, disse.

💬Jaison Ferreira, professor e coordenador da disciplina de Pensamento Computacional também ressaltou, “a aplicação dessa disciplina vai muito além da programação, abrangendo a resolução de problemas, a organização de informações e a tomada de decisões de maneira lógica e estruturada. Portanto, é muito importante que os professores participem de formações sobre pensamento computacional para poderem incorporar essa abordagem em sala de aula. Todos estão de parabéns e surpreendendo com suas habilidades e compromentimento”, finalizou.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *