Raio-X da Política
150 anos
Neste momento nove empresas estão apresentes na abertura dos envelopes para ver quem será a empresa responsável por fazer a festa dos 150 anos de São Bento do Sul. Segundo informações, algumas empresas já desistiram na arrancada devido a documentação solicitada, outras empresas procuram ganhar no valor para depois contestar documentos solicitados. Que ladaia braba.
Na ilha
O prefeito de São Bento do Sul Tomazini PSDB, foi em Florianópolis dar as benções ao governador do esta Jorginho Melo PL e solicitar a liberação dos recursos do Plano 1000. Junto com Tomazini, estava o prefeito de Rio Negrinho Caio Treml. Segundo informações as solicitações foram positivas, mas na conversa falou-se nas eleições de 2024, onde o governador quer ver o PL com o PSDB na majoritária.
Muito quieto
O MDB de São Bento do Sul, continua muito quieto mesmo, será que o frio está assustando o time pé vermelho ou é as divergências internas que atrapalham o processo. A situação deve ser feia, pois nem o presidente estadual do MDB Carlos Chiodini não subiu mais a serra, e olha que antigamente se via ele mais na região do que em Jaraguá do Sul
PP
O empresário Cesar Pacheco, mostrou que tem um padrinho muito muito forte no partido, uma espécie de Dom Corleone. Simplesmente fez aqueles que apoiavam a possível candidatura do vereador Chicão para prefeito em 2024, acalmarem o facho e mudar o discurso. De ontem pra hoje, Cesar passou a ser a bola da vez.
Convites
Cesar Pacheco, tem feito convites aos partidos da base governista do prefeito Tomazini para compor em 2024. União Brasil e o PSD da Carla Hofmann, são dois partidos que podem fazerem a diferença nestas eleições, o empresário já tem buscado o dialogo com as duas siglas, está na hora do PSDB começar ter uma conversa politica de igual para igual. Ainda existe a possibilidade do PSD e União Brasil estarem juntos num projeto eleitoral, o jeito é aguardar e ver.
Dia 7
Neste próximo dia 7 de julho, esta marcado para acontecer a eleição para prefeito e vice-prefeito em Papanduva. As movimentações politicas são grandes e deve movimentar a cidade neste período.
Tentando impor
Como a politica é arte de engolir sapos, já tem gente tentando impor sua candidatura nestas eleições dentro do PSD e PP. O que pode gerar uma grande divisão, ocasionando uma possível conversa com o MDB. Mas a bola da vez é a continuidade do governo do prefeito em exercício Jefinho, assim mantendo o grupo unido.
Aprovado
Foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha o profeto de lei do executivo que fará o repasse mensal de R$ 1,2 mil no pagamento salarial dos motoristas da saúde para custear despesas nas viagens. O projeto é muito valido e importante, mas os motoristas da Secretária de Educação já questionam eles não terem sido incluídos no projeto.
Próxima Sessão
A próxima Sessão da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha, deverá ocorrer ainda esta semana. Segundo o presidente da Casa Eládio Juraszek, alguns vereadores iram participar de um curso de aperfeiçoamento e não poderiam estar presentes, sendo então necessário esta alteração.