Altamir Glonek e Alois Mikalovicz lançam candidatura para prefeito e vice em Papanduva
Em racha histórico no PP de Papanduva demonstra a falta de unidade e comando no partido
No final desta quinta-feira 22, fomos surpreendidos pelo protocolo de candidatura a prefeito e vice-prefeito dos ex-vereadores do PP Altamir Glonek e Alois Mikalovics.
Altamir que esta frente da presidência do partido, não aceitou a decisão dos vereadores da sigla e decidiu homologar uma chapa junto com Alois Mikalovicz para o pleito eleitoral do próximo dia de 7 julho na Câmara de Vereadores, onde será escolhido de forma indireta o próximo prefeito e vice-prefeito do municipio.
Altamir tentou compor a chapa, com o ex-vereador Tafarel Schons PSD sem sucesso. Onde rumou para uma conversa com as vereadoras do MDB, onde também obteve a negativa.
Segundo alguns filiados, a decisão do presidente foi uma afronta a parte do grupo que não foi consultada, pois já havia sido descido pela manhã desta quinta-feira que a decisão ficaria a critério dos vereadores do partido onde foi escolhida a chapa Jefinho PSD e Marli de Luca PP. O descontentamento dentro do PP foi grande e diversos filiados de peso já falam em migrar para o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador Jorginho Melo.
Altamir terá agora a responsabilidade de unir o grupo novamente, o que não será uma tarefa nada facial, pois o estrago causado foi de grandes dimensões, sem falar que simplesmente ignorou a decisão dos vereadores e o nome da vereadora Marli de Luca.
Está eleição tem tudo para ficar marca entre todos grupos políticos de Papanduva.