Conselho tutelar – Candidatos farão prova no domingo
No próximo domingo (9), os candidatos a membros do Conselho Tutelar de São Bento do Sul (gestão 2024-2027) realizarão a prova de conhecimentos específicos do processo seletivo. A aplicação da prova será no auditório da Secretaria de Educação, localizado no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, com início às 8 horas.
Entre os tópicos da avaliação estão os conhecimentos sobre os direitos da criança e do adolescente, sistema de garantia, língua portuguesa e informática básica, onde os candidatos deverão obter a nota mínima de 6. “É importante que todos cheguem cedo e fiquem atentos às regras estabelecidas no edital, como levar o documento com foto e caneta transparente na cor azul ou preta. Todos já participaram de uma capacitação justamente sobre os temas que serão aplicados, auxiliando nesta etapa tão importante. A prova, bem como todo o processo, está sendo realizado por uma empresa terceirizada, visando transparência e agilidade nas ações”, explicou o secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum.
Resultado das provas
A divulgação das notas ocorrerá até a próxima terça-feira, dia 11, publicada no site da Prefeitura (saobentodosul.atende.net), sendo possível a interposição de recurso pelos candidatos no horário das 8h às 12h e das 13h às 16 horas, na Secretaria de Assistência Social, no prazo de dois dias, (12/07/2023 a 13/07/2023), admitindo-se o envio de impugnações por meio eletrônico para o e-mail: cmdca@saobentodosul.sc.gov.br
Após este prazo, será realizada a publicação do resultado final da prova pela Comissão Especial, bem como da lista final dos candidatos habilitados, com cópia ao Ministério Público. Em seguida, uma reunião com todos será feita para discutir os locais de votação, propaganda eleitoral e outros tópicos previstos em edital.
A eleição está marcada para ocorrer no dia 1° de outubro e os 5 candidatos que obtiverem maior número de votos assumirão o cargo de membro titular do Conselho Tutelar. Os demais candidatos habilitados serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação.