Família é atacada por abelhas em SC e homem é hospitalizado após receber 450 ferroadas; dois cães morrem
Quatro crianças, de 2, 3, 8 e 10 anos, uma adolescente de 16 anos e outros dois adultos também foram atacados pelos animais. Caso aconteceu em Palhoça, na Grande Florianópolis
Um homem precisou ser hospitalizado em uma unidade de saúde após um ataque de abelhas em Palhoça, na Grande Florianópolis, no sábado (9). Segundo um familiar, a vítima tem 29 anos e recebeu mais de 450 ferroadas.
Quatro crianças, de 2, 3, 8 e 10 anos, uma adolescente de 16 anos e outros dois adultos também foram atacados pelos animais. Dois cachorros morreram por conta das ferroadas. O caso ocorreu no bairro Morretes, por volta das 12h.
Júlio César, morador atingido pelas cerca de 450 ferroadas chegou a desmaiar durante o atendimento. Antes da chegada dos socorristas, uma veterinária, que mora na região, aplicou um antialérgico no homem.
À NSC, a irmã Joyce Gabrielle informou que a identificação das 450 ferroadas foi feita pela equipe médica do hospital. No domingo (9), César recebeu alta.
Na casa de Joyce, os dois cachorros, de 7 meses e 18 meses, também foram atacados e não resistiram.
Ataque
Segundo Joyce, o ataque começou a partir da residência de um vizinho que estava roçando o gramado de seu quintal e não percebeu que havia colmeias dentro de uma fossa. O irmão dela, que mora em outra casa, tentaram se esconder em um banheiro da casa de Joyce, mas foram seguidos pelas abelhas.
Em comunicado, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), foi feita a captura dos insetos na noite de sábado. Antes disso, foi necessária a chegada de reforço e a diminuição da atividade das abelhas.
FONTE: g1