Programa “Mãos Estendidas” é lançado oficialmente
Lançado oficialmente nesta quarta-feira, dia 12, o programa “Mãos Estendidas” visa promover a solidariedade, atendendo famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social em São Bento do Sul. Pela ação, a Prefeitura pode arrecadar, através de doações da comunidade, itens como roupas, utensílios domésticos, móveis, brinquedos e outros materiais, para serem doados a quem necessita.
A solenidade que firmou a parceria entre as secretarias envolvidas e também voluntários do projeto ocorreu no Centro Social Urbano, no bairro Serra Alta, contando com a presença do prefeito Antonio Tomazini e da primeira-dama Mônica Tomazini, que destacaram a importância desta ação em prol da solidariedade. “Estou muito feliz que esta ideia foi concretizada, proporcionando que várias pessoas possam auxiliar, assim como o próprio nome do projeto diz, mãos estendidas. É mais um compromisso nosso cumprido e ficamos contentes que são diversos itens possíveis de serem arrecadados, ajudando várias pessoas em nossa cidade”, comentou o prefeito.
Até o momento, conforme explicou a voluntária Lúcia Binek, já foram contabilizados mais de 30 mil itens, entre peças de roupas, eletrodomésticos, cobertores e outros. “Iniciamos com a força de uma parceria de amigos, em conversa com a primeira-dama, e agradeço à administração municipal, Câmara de Vereadores e todos os envolvidos neste projeto, para que um sonho pudesse se tornar realidade, fazendo com que muitas pessoas possam ser atendidas através deste trabalho em conjunto”, comentou Lúcia.
A cerimônia de lançamento do programa também contou com a presença da presidente da Câmara de Vereadores, Zuleica Voltolini, secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, diretor da Defesa Civil, Vilmar Kravec, assessor de Gabinete e um dos organizadores do projeto, Patrick Vicente, e demais servidores e voluntários da ação.
Como doar?
Tanto pessoas físicas quanto jurídicas poderão contribuir com a ação social, podendo entrar em contato com o telefone (47) 99640-7724.
A Defesa Civil já está realizando a coleta para que todos os materiais sejam separados pelos voluntários e posteriormente doados. É importante salientar que os itens devem ser higienizados antes da doação.
Todos os itens arrecadados serão destinados às pessoas e famílias carentes, utilizando-se de critério socioeconômico, conforme dados do Cadastro Único registrado na Secretaria de Assistência Social, e entidades beneficentes com certificado de regularidade vigente no município. Cabe ressaltar que famílias com idosos e pessoas com deficiência terão prioridade na seleção.