Programa Juro Zero impulsiona negócios em São Bento do Sul
O programa “Juro Zero” de São Bento do Sul encerra sua primeira fase no próximo dia 31. Atualmente, 16 microempresas e 90 microempreendedores individuais (MEI) aderiram à iniciativa, que é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e tem como objetivo dar acesso ao crédito sem o pagamento de juros, além de oportunizar a educação financeira e empreendedora a cada negócio, com consultorias gratuitas através do programa.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréa Tamanine, ressaltou que este projeto está sendo um sucesso e com isso, pretende-se continuar investindo no programa, lançando um novo edital com novidades nos valores de empréstimos e trazendo também outros operadores potenciais. “Um fator importante é que esse valor do crédito tem uma regra de ser utilizado aqui na cidade de São Bento. Então, o recurso utilizado auxilia o empreendedor e também ajuda diretamente o setor econômico do município, pois vai fomentar outros negócios”, destacou Andréa.
Para o empreendedor Dione Rodrigues, este programa auxiliou a sua empresa, DMD Estofados, principalmente no período da pandemia da Covid-19, onde muitos setores foram afetados. “O recurso abriu as portas para comprar matéria-prima, dar capital de giro e se manter no mercado de trabalho. Então, eu aconselharia mais gente a participar, pois é muito proveitoso e agradeço muito por esta oportunidade”, disse.
Pelo programa, os interessados têm a possibilidade de concessão de empréstimo financeiro, sendo de até R$ 3 mil para Microempreendedores Individuais (MEI) e de até R$ 5 mil para Microempresas (ME), conforme as peculiaridades de cada negócio.
E ainda dá tempo de participar. Para isso, é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3633-1698, whatsapp (47) 99734-0497, ou também pelo “ZapCredi” para realizar a solicitação online de maneira ágil, no telefone (48) 98405-0382.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através da Casa do Empreendedor, também está à disposição para sanar dúvidas, pelo telefone (47) 3631-6065.