Vereadores de Santa Terezinha destinam recursos de projeto para aquisição de uma nova ambulância
Os recursos são provenientes de emenda impositiva dos vereadores criada na Câmara em 2021
A Prefeitura de Santa Terezinha adquiriu mais uma nova ambulância 0km para atender toda a população, neste final de ano, através de recursos de emenda impositiva, por determinação dos vereadores conforme projeto de lei. A ambulância é um furgão, marca Mercedes-Benz, modelo Sprinter, ano 2022, adquiridos por R$ 325 mil reais, totalmente adaptado para a fazer a remoção e transporte de pacientes que necessitarem de transferências. A emenda impositiva dos vereadores de Santa Terezinha, criada na Câmara em agosto de 202,1 durante a presidência do vereador Emerson Felczak do PSD, chegou a ser vetada pela prefeito e promulgada pela Câmara na época, o qual tinha como assessor jurídico Lucemar Urbanek.
O Prefeito Genir Antonio Junckes destacou mais esta aquisição da Prefeitura Municipal: “esse novo veículo oferecerá aos munícipes mais conforto e segurança no momento em que precisar se deslocar para outras cidades. Temos muito a fazer e estamos buscando soluções para melhorar a vida da nossa população e uma dessas ações é a renovação da frota, o que temos feito desde que assumimos a prefeitura”, destacou o Prefeito Municipal que não citou a iniciativa dos vereadores.
Vereadores fazem história na região ao aprovarem emendas impositivas
Na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha do dia 20 de agosto de 2021, os vereadores Emerson, Natanieli, Batuta, Tuca, Dudu, Eládio, Jonas , Jairo e Israel, fizeram história na região, ao aprovar o uso de emendas impositivas pelos representantes do povo. Segundo os vereadores, 1.2 % do orçamento anual da prefeitura será destinado para ser aplicado no município. Mesmo parecendo não ser muito, os vereadores poderão fazer um indicação para aplicação deste dinheiro em algo significativo, decidido em conjunto pela atual legislatura e as legislatura futuras. No Alto Vale do Itajaí e no Planalto Norte Catarinense a iniciativa de Santa Terezinha é inédita nos Legislativos Municipais, abrindo o caminho para outras Câmaras vizinhas tomarem a mesma atitude
Fonte: Arquivo Jornal Primeira Página de 27 de agosto: