Prefeitura de Santa Terezinha notifica empresa para que estrada seja arrumada
Nesta sexta-feira 28, a Estrada Geral do Craveiro, Serra do Capitão Furtado acesso a Papanduva, encontrava-se condições de trafego de veículos.
Após diversas reclamações, a prefeitura constatou que a empresa Empresa Langer Florestal Ltda estava fazendo a extração de madeira durante esta semana no local com maquinas pesadas, sem comunicar ou solicitar o setor competente do municipio, tal pratica de utilização da via para a pratica de tal serviço, o que ocasionou engarrafamento de veículos e danos a via, que com a chuva tornou-se intrafegável.
Conforme o prefeito Genir Junckes, “a empresa já foi notificada, para que ajude a recuperar a estrada neste trecho danificado, pois é inadmissível a pratica de serviços desta maneira”, disse Junckes.
Segundo informações a empresa já tem conhecimento dos fatos e que a prefeitura já entrou em contato com os responsáveis para solucionar o problema.
Nas redes sociais, os munícipes mostraram sua total insatisfação com o ocorrido e também questionaram se a empresa estava gerando impostos de tal extração.
Em contato com o setor de tributação de Santa Terezinha, para saber se esta ou não gerando imposto para municipio, seria necessário uma fiscalização para saber qual a finalidade, pois deve se tratar de reflorestamento, podendo ser de competência do estado e do IMA e não da prefeitura.