Raio-X da Política

Raio-X da Política

Notavél

Chega ser gritante, a notável falta de qualidade nos textos produzidos pela assessoria de imprensa da prefeitura de São Bento do Sul. A falta de profissionais no setor, vem sendo notada por toda imprensa local. A pasta que deveria ter cargos técnicos, hoje só tem alguns apadrinhados políticos.

Esperando

Tudo que acontece na prefeitura neste momento só se houve uma única desculpa, vamos esperar o prefeito retornar dos 10 dias de férias para resolvermos. O circo praticamente pegando fogo e nada de ninguém apagar o incêndio.

Conversas

As conversas entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul como a Secretaria de Educação sobre o salários dos profissionais da educação, estão bastante diferentes. O secretário de educação Josias Terres, garante que está cumprindo o que o Tribunal de Contas mandou fazer sobre o pagamento do piso do magistério. Já o advogado sindicato Fernando Mallon, diz que as informações estão distorcidas.

MDB

O MDB de São Bento do Sul, começa a presentar um projeto com mais musculatura para as eleições de 2024, o que pode ser um pé no sapato de Tomazini e do PP. Não tem como negar que o partido pé vermelho comandado por Lírio Volpi conta com grandes nomes, como Pedro Ivo, Osmar Telma, Fernando Mallon, Luiza Mallon, Karen Lili e segundo informações a volta Luiz Sieves que esta de volta a sigla.

Carla Hofmann

A vereadora Carla Hofmann PSD, mostrou claramente que não faz parte da base de apoio ao governo Tomazini. Carla já a algum tempo, vem demonstrando claramente isso, apontando falhas da administração, bem como cobrando alguns esclarecimentos.

Projeto de lei que concede contribuições

O Projeto de Lei ordinária n° 0071/2023 que tem por objetivo repassar, mediante Termo de Colaboração, contribuições financeiras à entidades da sociedade civil, sem fins lucrativos de Rio Negrinho foi aprovada pela Câmara. A Rede Feminina de Combate ao Câncer, receberá R$ 60 mil e o Jeep Clube de Rio Negrinho R$ 20 mil.

Bons resultados

Na manhã desta segunda-feira (07) a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf acompanhada pela Secretária de Saúde Rosana Emília Greipel recebeu em seu gabinete Cinthia Tamara Vieira Rocha Diretora da UniSociesc e Maria Aparecida de Albuquerque Coordenadora do Campus. O motivo do encontro, foi falar sobre os bons resultados dos serviços de fisioterapia prestados em Campo Alegre.

Convênio Renovado

Papanduva renovou recentemente o convênio com a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – ARESC, representada na ocasião pelo Gerente Institucional e de Contratos, Cristiano Gabriel Brum, que em conversa com o Prefeito Jefinho e a Vice-Prefeita Marli De Luca explicou sobre a importância da autarquia.

Caminhos do Contestado

Eu tive a oportunidade de assistir o 1º episodio do Permita-se sobre o Caminhos do Contestado, onde a cidade retratada é Monte Castelo, onde pode se ver a potencial turístico do municipio e também conhecer um pouco da sua história e seus atrativos. Quem quiser assistir basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=APh_7ho622A

Implementos agrícolas

O vereador Jonas Wojciechowski PSD, questionou porque alguns implementos agrícolas não chegaram na associação da Nova Esperança; Jonas falou que os moradores se disponibilizaram a buscar os equipamentos na sede de Santa Terezinha, já que o presidente da associação já utilizou o documento de sessão de uso.

Disponível

O prefeito Genir Junckes, falou que os implementos agrícolas estão disponíveis para retirada na sede do municipio de Santa Terezinha. Junckes também falou, que a maioria das associações retiram seus equipamentos na sede.

Plantio de Fumo

A vereadora Natanieli Schreiner PT de Santa Terezinha, sobre o inicio do plantio de fumo no municipio, onde desejou que esta produção do fumo seja boa mesmo sendo um ano que as condições climáticas podem não ser muito favoráveis.

Cordão do Girassol

O vereador Emerson Felczak PSD de Santa Terezinha, apresentou o projeto de lei para que seja implementado o cordão do girassol, para identificar as pessoas que possuem doenças ocultas com uso não obrigatório, como exemplo o autismo. O projeto foi aprovado, o vereador Emerson tem apresentado e lutado por por pessoas que já tem estas deficiências invisíveis desde do início do seu mandato.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *