Prefeito em exercício recebe visita do gerente da Rede de Centros de Inovação de Santa Catarina
Nesta última quinta-feira (10), o Prefeito em exercício, Tirso Hummelgen, recebeu em seu gabinete uma visita de destaque. O gerente da Rede dos Centros de Inovação de Santa Catarina, Felipe Mandawalli, esteve presente para uma reunião de grande importância para a cidade.
A reunião, marcada por um clima de cooperação e troca de conhecimentos, contou com a presença do Chefe de Gabinete, José Dorival Dums, da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréa Tamanine, do Secretário de Educação, Josias Terres, além dos Agentes do Centro de Inovação do Planalto Norte.
Após a reunião, o foco se voltou para uma visita técnica às obras do Centro de Inovação do Planalto Norte, localizado na rua Luiz Fernando Hastreiter, número 320, no Bairro Centenário. Acompanhando de perto os detalhes do projeto, a equipe teve a oportunidade de avaliar os avanços das obras e discutir possíveis aprimoramentos.
A atuação da Rede dos Centros de Inovação de Santa Catarina e a interação construtiva entre as autoridades locais e regionais fazem parte de uma política muito bem-sucedida, que tem destacado Santa Catarina no cenário nacional e internacional, e que dá o suporte para que São Bento do Sul possa manter-se competitiva economicamente, atraia e retenha talentos. “A tecnologia e a inovação, quando alinhadas ao desenvolvimento social e econômico, dão velocidade e sustentabilidade aos negócios e promovem mais valor ao capital humano, fatores fundamentais para a qualidade de vida no território”, destacou a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréa Tamanine.
A visita de Felipe Mandawalli foi encerrada com uma reunião com o Comitê de Implantação do Centro de Inovação do Planalto Norte. Durante esse encontro, temas pertinentes às políticas públicas voltadas para a inovação foram amplamente abordados por representantes de empresas, universidades e sociedade civil. A colaboração através de parcerias estratégicas entre a SCTI (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação) e a região do Planalto Norte foi um dos pontos de destaque das discussões, delineando novas oportunidades de desenvolvimento e de investimento.