Formação com técnicos do Tribunal de Contas de Santa Catarina

Formação com técnicos do Tribunal de Contas de Santa Catarina

No decorrer desta sexta-feira (18), o Secretário Municipal de Educação, Josias Terres, o Secretário Municipal de Finanças Marcos Rodrigo Schuhmacher, a Diretora de Ensino da SEMED, Tatiane Alves e a contadora da SEMED, Patrícia Fagundes, estão participando de uma importante formação em Joinville, no auditório da AMUNESC.

A formação está sendo conduzida por técnicos do Tribunal de Contas de Santa Catarina e tem como objetivo principal orientar, auxiliar e realizar simulações junto aos municípios sobre o impacto dos índices da educação municipal para que o Município receba o ICMS educacional. Com carga horária de 07 horas, o encontro visa capacitar os participantes na metodologia do ICMS educação e como utilizar os indicadores gerados em decisões estratégicas de políticas públicas educacionais.

Josias Terres, Secretário Municipal de Educação, destacou, “esse treinamento está sendo muito importante para que possamos entender ainda mais sobre essa fonte de recurso do município que é vinculada ao desempenho educacional. Agradecemos a AMUNESC e ao Tribunal de Contas pela excelente iniciativa de oportunizar esse momento de conhecimento e aprendizado”, finalizou.

O Secretário de Finanças Marcos Rodrigo Schuhmacher, também fez suas considerações apontando que, “O ICMS Educacional no estado de Santa Catarina, passou por alterações quanto a forma de repasse do tributo, de modo a bonificar os municípios que apresentam melhoras em seus índices educacionais. Essa formação está sendo muito significativa para compreendermos melhor esse repasse, bem como nos adequarmos e melhorarmos ainda mais nossos índices”, finalizou.

A Diretora de Ensino, Tatiane Alves, destacou, “estamos acompanhando as metas e índices na rede municipal, pois muitas delas estão relacionadas à eficiência no ensino. Nesse treinamento estamos verificando ainda, a necessidade de mudanças legislativas junto aos vereadores para adequarmos ainda mais a rede”, disse.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *