PENSAMENTO COMPUTACIONAL

PENSAMENTO COMPUTACIONAL

Na manhã desta sexta-feira, 22 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação, promoveu um evento significativo para a educação municipal com a entrega oficial dos laboratórios móveis para as aulas da Disciplina de Pensamento Computacional.

🤝O evento contou com a presença do Prefeito, Antonio Tomazini, de secretários/diretores municipais, dos Vereadores Hélio Alves, Terezinha Dybas e Carla Hofmann, bem como dos representantes das empresas, Tecmatic, Artefama e Fiação São Bento. Além disso, representantes das instituições de ensino UDESC, Instituto Federal Catarinense- IFC e SENAI, diretores e professores da rede municipal que também prestigiaram esse marco para a educação.

✅️No ato, foi realizada a entrega de 22 laboratórios móveis de Pensamento Computacional completos com componentes e materiais para serem trabalhados pelos professores com os alunos, chegando a um investimento de R$ 212.449,40.

💬De acordo com o Prefeito, Antonio Tomazini, “a educação do município avançou muito nos últimos anos e continuaremos investindo para conseguirmos um futuro melhor por meio da educação. Parabéns a SEMED e todos os envolvidos em mais esse avanço tecnológico”, finalizou.

💬Josias Terres, secretário de educação, destacou, “temos muito a comemorar, com tantas realizações por essa gestão na educação. Estamos trabalhando na educação para que essa cultura tecnológica influencie no avanço do município, tanto para alunos como para as empresas a longo prazo”, disse.

💬O professor Jaison Ferreira, que coordena os trabalho da disciplina na rede fez uma apresentação do modelo educacional, bem como apresentou atividades realizadas pelos professores com os estudantes, assim como fez uma explanação geral sobre os benefícios e contribuições que a disciplina de Pensamento Computacional oferece aos estudantes, inclusive com vídeo de alunos relatando.

📸Ao final do evento registraram o momento memorável da entrega dos laboratórios móveis com fotografias, bem como os presentes puderam acompanhar de perto os componentes, os laboratórios e os trabalhos realizados com alunos que estavam expostos para apreciação de todos.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *