Procon licita obras de acessibilidade na nova sede

Procon licita obras de acessibilidade na nova sede

Está aberto o processo licitatório para a contratação da empresa que realizará as obras de acessibilidade da sede própria do Procon de São Bento do Sul. A casa histórica, que não é tombada e por isso não tem restrições de reforma, foi de propriedade do ex-prefeito Osvaldo Zipperer, localizada na rua Capitão Ernesto Nunes, receberá diversas adaptações para atender aos cidadãos com maior conforto, segurança e atendendo à legislação vigente.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréa Tamanine, explica as intervenções que serão necessárias. “O projeto prevê uma abertura lateral com rampa de acessibilidade e o muro será retirado para fazer uma área de estacionamento. Ainda, toda a parte de trás da casa será colocada no mesmo nível da construção, para eliminar a existência de degraus. Outro ponto importante será a instalação de um banheiro acessível, para utilização dos servidores e da população”, disse.

Andréa observa ainda que apesar destas reformas necessárias, as características da casa serão preservadas. “Ela continuará com seu charme e essência de casa de arquitetura europeia, mas agora com as adaptações que são precisas. Não se trata de um projeto complexo e os valores estão adequados aos praticados no mercado. Este será o segundo lançamento do edital, sendo que na primeira ocasião as três empresas participantes foram infelizmente desclassificadas”, explicou a gestora da pasta do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Ela lembra ainda que por ser um imóvel central e em estilo diferenciado, trará grande visibilidade para a obra e sua empresa executora. “Assim como foi com a reforma da Casa do Empreendedor, que ficou moderna sem descaracterizar o imóvel original e desperta a curiosidade de quem passa por ali, com a sede do Procon não será diferente. Por isso, convidamos todas as empresas a participarem e deixarem sua marca neste patrimônio público e cultural de São Bento do Sul! concluiu.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *