Aprovado no município primeiro projeto 100% digital
Aperfeiçoar processos para gerar economia e agilizar a vida de quem quer investir em São Bento do Sul. Ações que vão ao encontro dessa mentalidade começam a promover resultados para a Prefeitura e para o contribuinte. Nesta segunda-feira (26), foi concluído o primeiro projeto protocolado, analisado e aprovado de forma 100% digital no município, tendo toda sua tramitação ocorrida em cerca de 36 dias e sem a utilização de papel.
Segundo explicou o secretário de Planejamento e Urbanismo, Bruno Seefeld, esta inovação foi implantada para facilitar o trabalho dos profissionais da área da construção civil, dos servidores públicos e, principalmente, dos proprietários dos imóveis. “Com esta solução que desenvolvemos, em colaboração com o Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, conseguimos otimizar o tempo de todos os envolvidos, custos com impressões e tornar o trâmite mais rápido”, explicou Bruno.
O prefeito Antonio Tomazini salientou que é importante que as pessoas que vão movimentar a economia, realizando obras e planejando empreendimentos, tenham mecanismos para fazer estas ações de forma desburocratizada. “A administração pensou nesta solução para modernizar estas questões e dar mais velocidade para a verificação dos projetos. Isso ajuda na aceleração do mercado e também no cotidiano do servidor público”, afirmou.
Novo formato
O engenheiro civil, Alexandre Zancanaro, autor deste primeiro projeto aprovado de forma digital, conta sua experiência. “No início tivemos algumas dúvidas e ficamos muito apreensivos de como seria o passo a passo, porém, depois de começar a utilizar vi que o sistema é bem organizado e as etapas bem definidas, sempre disparando notificações via e-mail, de cada etapa do processo”, observou Zancanaro.
Para o engenheiro, a rapidez em todo o trabalho é um ponto de evolução. “O que acaba nos facilitando, pois sabemos qual é o processo que temos que verificar, não precisando consultar um a um os processos. Gostei muito deste novo formato, além de ser tudo de forma digital e ser fácil de utilizar, deu uma celeridade à aprovação e ao alvará, se comparado ao sistema físico”, finalizou.