Centro de Especialidades Médicas sairá do aluguel

Centro de Especialidades Médicas sairá do aluguel

A Prefeitura de São Bento do Sul está realizando um investimento de aproximadamente R$ 6,4 milhões, oriundos de recursos próprios, para construir o novo e moderno Centro de Especialidades Médicas (CEM). A edificação, de 1.300 metros quadrados, será parte do complexo de saúde localizado na rua João Pauli, bairro Colonial, juntamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A assinatura da ordem de serviço ocorreu nesta sexta-feira (1) e o prazo de conclusão é de 18 meses.

O empreendimento, além de entregar maior conforto e qualidade de atendimento ao munícipe, promoverá economia de recursos públicos. “O atual CEM é no antigo prédio da Cruz Vermelha, um prédio que já não atende nossas necessidades e que custa cerca de R$ 19 mil por mês de aluguel. Este dinheiro agora será aplicado em projetos e programas para aperfeiçoar sempre os serviços à comunidade”, explicou o prefeito Antonio Tomazini.

O secretário de Saúde, Marcelo Marques, comenta o amplo serviço prestado pelo CEM e a relevância deste momento de evolução. “A média mensal de atendimentos realizados está em aproximadamente 2.500. A nova estrutura irá proporcionar mais espaço para melhor atendimento da população, podendo abrigar mais especialistas, o antigo local já não comportava a demanda atual em termos de estrutura. A nova infraestrutura beneficiará não só pacientes mas servidores também, tudo isso irá agilizar o atendimento”, afirmou.

Especialidades ofertadas

Atualmente, as especialidades médicas no município são cardiologista, cirurgia geral/ambulatorial, dermatologista, endocrinologista, fisiatria, gastroenterologia, ginecologia/obstetrícia, infectologista, neurologista adulto, neuropediatria, nutricionista, ortopedista e traumatologia, otorrinolaringologista, pediatria, pneumologia, proctologia, psiquiatria, radiologista, urologista e vascular. Entretanto, com a capacidade física e de equipamentos ampliada poderão ser pleiteadas outras disciplinas. 

Investimentos na saúde

Estão em andamento diversos projetos nesta área vital para o bem-estar do cidadão, conforme lembra o chefe do Executivo. “Temos a UPA, o Centro de Especialidades, o Posto de Saúde Central e indo para licitação o Posto de Saúde do bairro 25 de Julho. Tivemos em 2023 a inauguração da Clínica de Fisioterapia, e nos anos anteriores, ações impactantes, como a inauguração do raio-x, a renovação da frota, pintura de todas as unidades de saúde, a contração de 26 novos médicos, postos abertos final do ano e o atendimento livre demanda”, citou Tomazini.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *