LANÇADA A ROTA DESTINOS DO QUIRIRI
Na noite desta quarta-feira (07) foi realizado na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento, o lançamento da Rota Destinos do Quiriri, com roteiros gastronômicos, religiosos, de aventura, compras e diversas outras atrações de Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul, um grande feito para o turismo regional.
Este projeto, desenvolvido pelo Consórcio Quiriri, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelos entes públicos municipais, com intuito de fomentar o desenvolvimento integrado e sustentável, faz parte da Rota Destinos do Planalto Norte, composta por 14 municípios da região: Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Matos Costa, Monte Castelo, Papanduva, Timbó Grande, Três Barras, além dos quarto já mencionados.
A Prefeita Alice Bayerl Grosskopf que é também presidente do Consórcio Quiriri, lembrou que uma série foi exibida na NSC TV, em horário nobre, com imagens de tirar o fôlego dos quatro municípios consorciados. “A gente fica emocionada de ver essas paisagens lindas. É divino. A gente sabe que quando se trabalha em parceria é isso que acontece. Obrigada por vocês acreditarem no Consórcio Quiriri”, disse.
Empreendedorismo a serviço do crescimento
O coordenador regional do Sebrae, Luiz Carlos da Silva, observou que esta realização foi uma parceria entre o Sebrae e o Consórcio Intermunicipal. “O
Sebrae realizou 80% do investimento, sendo 20% do Consórcio e me surpreendi com a riqueza de empreendimentos que temos aqui no Planalto Norte e na região, que são reflexo de seus respectivos empreendedores e empreendedoras, além das entidades que fomentam o turismo e provocaram esse desenvolvimento”, afirmou.
Luiz Carlos enfatizou ainda o perfil atual dos visitantes. “O consumidor hoje não quer mais aquela condição de massa. Ele quer qualidade e sabe que encontrará aqui. Assim obtemos valoração através de parcerias de negócio, pois no turismo a pessoa não vai a apenas um lugar. Isso melhora nossa economia, nossa qualidade de vida e nossa sustentação”, finalizou.