Raio-X da Política
Já sabia
O vereador Jairson Sabino PSDB, já sabia que teria o comando do partido em São Bento do Sul desde o ano passado. Sabino manteve sigilo total e absoluto sobre o assunto, mas parece que outra pessoa vazou a noticia, que deveria vir a tona aos 48 minutos do segundo tempo, podendo assim não dar tempo aos filiados que saíssem da sigla.
Promosul
Na manhã desta terça-feira (12), aconteceu, no auditório da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, uma reunião para oficialização da transferência de propriedade do imóvel da Promosul, com valor estimado em R$ 32 milhões, que era administrado até então por uma fundação, gerida por empresários locais.
Exposição de ovinos
As ovelhas são o símbolo da festa e estarão expostas em um pavilhão montado na Praça de Esportes “Maurício Foitte”, próximo do Calçadão da Cascatinha, onde se encontra o coração da Festa Estadual da Ovelha, durante os dois finais de semana de festa. A avaliação dos animais será realizada pela Associação Catarinense de Criadores de Ovinos – ACCO. A expectativa é de uma grande participação com ovinos de Campo Alegre para assim mostrar força dos criadores locais.
Dengue
Na tarde desta terça-feira 11, a Secretaria de Saúde de Papanduva, realizou uma capacitação sobre “Viroses Urbanas”, com ênfase em Dengue, Chikungunya e Zyka Virus, para os 42 Agentes Comunitários de Saúde. O objetivo foi apresentar o cenário epidemiológico a nível estadual e municipal, com apresentação de números relativos aos focos de larvas do mosquito Aedes Aegypti, casos suspeitos, casos em investigação e casos confirmados da doença,
Divisão
Hoje existe uma grande divisão no ninho tucano de Monte Castelo, de um lado os tucanos de legislativo e de outro os tucanos do executivo. A prova disso foi a última sessão da Câmara de Vereadores realizada nesta semana, onde o alvo principal foi a administração do municipio.
Não acredito
Tive acesso ao documento de defesa do prefeito de Santa Terezinha Genir Junckes, encaminhado a Câmara de Vereadores. A defesa tenta primeiramente de todas as formas, questionar a votação realizada na sessão que deu inicio a CPI que pode culminar na cassação do prefeito. Não acredito em alguns argumentos da defesa apresentados, pois os assessores jurídicos que acompanharam o desenrolar dos trabalho, acredito que tem total conhecimento dos ritos.
Linha sucessória
Um dos fatos apresentados é sobre o voto do presidente do legislativo Israel de Lima PSD, o qual afirmam que o mesmo estaria na linha sucessória, portanto assim estaria impedido de votar. Mas antes do vereador Israel, na linha sucessória tem o vice-prefeito Dr. Israel. Mas cabe aos assessores jurídicos, apurarem os fatos, eu creio.
Votos
A defesa de Genir Junckes, também questiona que deveria ter 2/3 dos votos favoráveis para abertura da cassação. Mas senão me engano, o assessor jurídico da Câmara que tem muito conhecimento sobre o regimento interno do legislativo, falou que seria necessário a maioria dos votos para abertura da CPI, 2/3 dos votos somente para a cassação.
Comissão de legislação e justiça
No documento, a defesa também pede a nulidade do recebimento da denúncia, por falta de consulta à Comissão de legislação e justiça sobre a representação do pedido do vereador Emerson Felczak PSD. Sinceramente não acredito que os ritos normais da casa de leis não tenham sido executados, neste caso.
Mesmo assim
O vereador Emerson Felczak PSD, já me adiantou que mesmo que existam qualquer impedimento para a condução nos trabalhos, que seja necessário a retirada de pauta do requerimento, ele irá protocolar novamente o requerimento.
Consultando
Consultando algumas pessoas da área do direito, as mesmas não vem nenhum impedimento neste sentindo alegando que qualquer falha pode ser corrigida, dando sequencia ao trabalhos. Somente a questão sobre os 2/3 dos votos, deve ser analisado no regimento interno da Câmara.