São Bento do Sul reforça representatividade na gestão de recursos hídricos
A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura de Ambiente, participou nesta quarta-feira (20), das Assembleias Setoriais Públicas do Comitê Canoinhas e Afluentes do Rio Negro visando à renovação do Comitê para a gestão 2024-2027. O encontro foi realizado no Cedup, na cidade de Mafra. O município garantiu sua representatividade na gestão dos recursos hídricos da região.
Entre as entidades eleitas na categoria População da Bacia estão a Prefeitura Municipal de São Bento do Sul e o Consórcio Intermunicipal Quiriri. Já na categoria de usuário da água, o SAMAE de São Bento do Sul foi eleito. Ao todo, 35 entidades foram eleitas para compor o novo comitê.
O secretário interino de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Neri Pereira (Magrão), ressaltou a importância da participação no comitê, salientando que as decisões tomadas afetam diretamente a vida dos moradores da bacia. “É lá que as decisões e soluções para os conflitos relacionados à água são discutidas. Estamos preparados para fazer a gestão dos recursos hídricos com responsabilidade”, afirmou Magrão.
A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Viviane Buttelbrun, enfatizou a importância do engajamento nesse processo. “É crucial garantir nossa voz na gestão dos recursos hídricos locais”, destacou.