Ataques de cães impedem entrega do IPTU
Os Correios vêm enfrentando dificuldades para poder acessar residências em determinados bairros de São Bento do Sul e realizar a entrega domiciliar dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Isso porque cães soltos ou abandonados por seus tutores atacam os profissionais, segundo relatos registrados.
Conforme explica o gerente comercial dos Correios na região, Edson Viricimo, este problema é recorrente durante todo o ano. “Existem localidades que já não tem entrega domiciliária por este motivo, pois tem muitos cães soltos que dificultam o trânsito de carteiros e é necessário regularizar a situação com moradores. Já que foram realizadas solicitações, sem sucesso”, explicou Edson.
O gerente ainda destaca que com o avanço do comércio eletrônico, por exemplo, muitas encomendas acabam ficando sem receber seu destino por esta falta de garantia na integridade física de quem trabalha para levar produtos e correspondências aos lares. “Os entregadores precisam se sentir seguros para fazer o trabalho e atender as expectativas das pessoas em receber objetos e encomendas rápido”, disse.
Prazos
O diretor de Tributos, Robson Gottardo, frisa à população que em caso do não recebimento do carnê do IPTU em sua residência até 31 de março, é possível fazer a impressão diretamente do site saobentodosul.atende.net ou mesmo retirar no balcão do setor no prédio da Prefeitura. “Reforçamos que até 10 de abril é possível realizar o pagamento com 14,4% de desconto, ou em 8x sem juros”, finalizou.