Acidente na BR-116 deixa vítimas fatais
No início da noite de ontem, por volta das 19h40, as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros das cidades de Papanduva, Monte Castelo, Major Vieira e Canoinhas foram mobilizadas para atender a um grave acidente de trânsito na BR-116, no Km 63, próximo à Localidade de Floresta.
Ao chegarem ao local, os socorristas confirmaram as informações repassadas pelo Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM). Três veículos estavam envolvidos no acidente: um FIAT Palio vermelho, um GM Onix branco e um Hyundai Azera prata.
No GM Onix, foi encontrada uma mulher como condutora, infelizmente sem sinais vitais, e outras três vítimas em estado grave. Um homem e uma mulher foram conduzidos pela equipe do ASU-478 e pela AC-4, da Auto Pista Planalto Sul, para o Hospital São Sebastião de Papanduva. Outra mulher foi levada pelo ASU-408 para o Hospital de Monte Castelo. Todas as três vítimas foram entregues em estado crítico em suas unidades hospitalares, porém, lamentavelmente, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Segundo relatos de testemunhas presentes no local, havia também uma criança de dois anos no GM Onix, em estado grave, que foi conduzida por populares para o Hospital de Papanduva.
No Fiat Palio, estava apenas o condutor, também sem sinais vitais. Já no Hyundai Azera, um homem e uma mulher, conscientes e orientados, recusaram atendimento médico.
Após os atendimentos prestados pelas equipes de resgate, a cena do acidente ficou sob os cuidados da Auto Pista Planalto Sul, que aguardava a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Instituto Médico Legal (IML) para a remoção dos corpos e a liberação total da pista. Durante o atendimento, a via operou com tráfego no modo pare e siga, ocasionando retenções na região.
O acidente chocou a comunidade local e serve como alerta para a importância da prudência e respeito às leis de trânsito. As autoridades investigam as causas do acidente para evitar novas tragédias como essa.