Motoristas escolares de Santa Terezinha mostram-se descontentes com a nova secretária de educação

Motoristas escolares de Santa Terezinha mostram-se descontentes com a nova secretária de educação

Nesta semana, mais um descontentamento que ocorre nos corredores da administração municipal de Santa Terezinha, governada pelo prefeito Genir Junckes MDB. Desta vez os motoristas da Secretaria de Educação, trouxe alguma reclamações sobre as faltas de condições trabalho e da insatisfação com a nova se secretária da pasta, que muitas vezes vem se dirigindo aos profissionais em tom ríspido de ameaça e intimidação conforme relatado pelos funcionários. Nesta sexta-feira 31, ocorreu o estopim para revolta destes profissionais, que trouxeram os problemas a tona, depois de publicações da secretária no grupo de WhatsApp dos motoristas, com o seguinte conteudo:

Comunicado.

Prezados motoristas!
Amanhã dia 30/05 feriado de Corpus Christi não vai ter aula.
Na sexta-feira dia 31/05 vai ter aula normal no EE Padre João Kominek. Portanto o transporte escolar tem que fazer a linha normal como é feita todos os dias.
Sei da insatisfação de alguns motorista, porém é trabalho e precisamos cumprir com nosso dever.
Os estudantes têm direito a reposição e precisamos cumprir nosso legado.
Caso algum motorista não cumpra com sua obrigação terá seu dia descontado e receberá advertência por escrito. Sei que todos são comprometidos e gratos pelo seu trabalho.
Segunda-feira não tem aula no Kominek então não precisa fazer a linha. Itaio Sertão aula somente no período da tarde.
Segunda de manhã não precisa fazer as linhas para levar funcionários cada um se vira.

Atenciosamente Marina.

O motoristas informaram, que não querem mais se calar diante dos mandos e desmandos da chefia, pois nem mesmo suas refeições estão sendo fornecidas, além de denunciarem a secretária de usar o veiculo particular do município, para se descolocar para sua residência o que não é permitido por lei, enquanto a maioria do servidores utiliza seu veiculo próprio, arcando com a despesa de combustível. Também para demonstrar a insatisfação dos mesmos, eles falam da péssimas condições dos ônibus que transportam as crianças oferecendo risco de vida, pois a frota municipal esta sucateada, atrelada a falta da marmita do almoço e com a ameaça de ser punido mesmo estando em feriado decretado pelo município, sendo apenas algumas que sofrem.

Conforme os motoristas, só a viagem da secretária Marina pra Brasília sem finalidade que não deu em nada, dava pra pagar uma cozinheira pra fazer marmita por seis meses, falou dos motoristas indignado com a situação que não quis se manifestar para evitar perseguição dentro do governo. Os motoristas esperam que os vereadores, deem vozes aos seus pedidos, pois considera que tem muito vereadores, que só servem de capachos para administração do prefeito Genir Junckes MDB e quem deveria defender o servidor no legislativo, pisa na classe, falou o motorista.

O Jornal Primeira Página SC, vai acompanhar os desmembramentos deste episódio e o posicionamento dos vereadores sobre o assunto.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *