Evento debate gestão pública nas prefeituras

Evento debate gestão pública nas prefeituras

      Mais de 1.500 gestores públicos catarinenses estão reunidos, de 4 a 6 de junho em Florianópolis, no Transformar Juntos 2024. O evento, promovido pelo Sebrae/SC, é fruto da fusão de três grandes encontros estaduais oferecidos aos 150 municípios participantes do Programa Cidade Empreendedora: Brasil Mais Simples SC, Encontro Estadual de Atores de Desenvolvimento e Encontro Estadual de Compras Públicas.

      A Prefeitura Municipal de São Bento do Sul está presente com uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e do Departamento de Suprimentos e Patrimônio. Participam do evento diferentes atores da gestão municipal, como prefeitos, secretários, agentes de desenvolvimento e servidores que trabalham com compras públicas, licitação e planejamento, entre outros.

      O diretor técnico do Sebrae/SC, Fábio Búrigo Zanuzzi, explica que o Transformar Juntos busca ser um grande palco para o debate sobre a eficiência na gestão pública. “Estruturamos uma programação que consolida temas fundamentais para a melhoria do ambiente de negócios. Com esse evento, o Sebrae/SC busca apoiar os servidores municipais a compreender o cenário atual e orientar as prefeituras a serem cada vez mais eficientes na sua gestão, visando o desenvolvimento das micro e pequenas empresas”, comenta.

      Na abertura do evento, o presidente do Conselho do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho, comentou que o Programa Cidade Empreendedora tem a digital catarinense. Nasceu nesse Estado e foi replicada em todo o país. Hoje, 2.482 municípios contam com o Programa, sendo 150 deles de Santa Catarina.

      A entidade destacou em seu pronunciamento no evento o Crédito Consciente, lançado nesta semana. Ao todo, o Sebrae vai viabilizar até R$ 30 bilhões em crédito pelos próximos três anos aos empreendedores de pequenos negócios brasileiros por meio do Fundo de Aval para Micro e Pequena Empresa (Fampe). Desde janeiro, já foram realizadas cerca de 20 mil operações pelas 29 instituições bancárias aptas a ofertar os recursos.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *