Polícia investiga desaparecimento de adolescente de 16 anos em Palhoça; veja relato do pai
A Delegacia de Desaparecidos de Santa Catarina investiga o desaparecimento de um adolescente de 16 anos em Palhoça, na Grande Florianópolis. O paradeiro de Vinicius Barbosa de Morais é desconhecido desde a noite da última sexta-feira (13), quando ele foi para uma festa no bairro Brejaru.
De acordo com o delegado Wanderley Redondo, a polícia fará um levantamento para tentar descobrir o que aconteceu com Vinicius. Amigos e familiares do adolescente serão ouvidos nesta segunda-feira (16).
A polícia vai investigar se o desaparecimento do jovem pode estar ligado a drogas e facções criminosas. Sem dar mais detalhes sobre as diligências, Redondo informou que a polícia buscará uma linha de investigação para esclarecer os motivos que levaram ao desaparecimento.
Mudança recente para SC
O pai de Vinicius, Alirio Barbosa Goes de 35 anos, contou que o adolescente se mudou recentemente para Florianópolis.
“Meu filho veio de São Paulo pra morar aqui em Itajaí comigo. No entanto, meu sobrinho, Ailton, trabalhava em uma loja e conseguiu transferência para Florianópolis, foi então que meu filho decidiu ir morar com ele”, revela o pai.
O adolescente teria chegado na cidade apenas dois dias antes de desaparecer. Segundo Goes, seu filho foi convidado por duas vizinhas para ir a uma festa no bairro Brejaru, em Palhoça.
“Eu falei para ele não ir, e o primo dele também. A gente falou e ele insistiu”, diz o pai.
No sábado (14) pela manhã, a família tentou ligar para o adolescente, mandar mensagens e entrar em contato de várias formas. No entanto, o telefone nunca foi atendido.
Assustado com a situação, Goes saiu de Itajaí e viajou para Palhoça para registrar o Boletim de Ocorrência. Quando desapareceu, o adolescente usava uma camisa branca com detalhes pretos, uma bermuda jeans e tênis preto.
FONTE: nd+