Comando do PSD se reúne em São Bento do Sul
Com a presença do presidente estadual do PSD, Eron Giordani, além do deputado federal Darci de Matos, o presidente do PSD Adriano Cubas, acompanhado dos vereadores Terezinha Dybas, Dr. Darlan e Luiz Pesenti, além do ex-secretário de educação Josias Terres, participaram de uma reunião partidária.
Também hoje à tarde as lideranças do PSD marcarão presença no lançamento da pré-candidatura à reeleição do prefeito Jefinho Chupel em Papanduva.
Também marcaram presença em peso, os pré-candidatos a vereador do partido, bem como filiados e simpatizantes. A presença dos O prefeito Tomazini – PL, também prestigiou o evento.
Na pauta, decisões e informações referente as eleições que se aproxima. Hoje o PSD está coligado com o PL de Tomazini, além do União Brasil.
Na ocasião, Giordani destacou a importância do crescimento do partido, e com isso estamos plantando uma sementinha para um projeto de futuro, com vista à 2026.
Falou ainda que em alguns municípios o partido tem que respeitar o momento das atuais alianças. Citando o exemplo do prefeito Tomazini.
Em Santa Catarina, sete das 15 cidades mais populosas do Estado são administradas pelo PSD. Ao todo, o partido governa 49 municípios catarinenses, onde moram cerca de dois milhões de pessoas. De acordo com a estimativa do IBGE, Santa Catarina tem 7.610.361 habitantes. No Brasil são 968 municípios. E deve lançar nas próximas eleições em SC 116 pré-candidatos a prefeito e pelo menos 390 a vereador.
A vereadora Terezinha explicou que a nominata do partido, está quase completa, mas ainda precisa preencher mais duas vagas, que serão decididas entre o ex-vice prefeito Arildo Gesser, Cezar Kotarski, Eliel da Delegacia e Vilmar Kraveck.