Empresários Prestam Homenagem a Frank Bollmann
No último dia 9, um grupo de empresários que iniciaram suas atividades no antigo Condomínio Empresarial do bairro Colonial prestou uma homenagem ao empresário e ex-prefeito Frank Bollmann, que criou o condomínio durante sua gestão como prefeito, entre os anos de 1992 e 1996, e ao então secretário executivo, Vilson Balardini.
O Condomínio Empresarial foi inaugurado no dia 29 de setembro de 1995, no local onde por vários anos funcionou a empresa Artematic, e onde hoje está sendo construída a Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Colonial. O condomínio começou com 24 empresas e funcionava como uma incubadora para pequenos empresários, que podiam permanecer no local por até seis anos. Na época, a prefeitura subsidiava parte dos custos do local e locava os espaços a um valor abaixo do mercado, além de dar suporte aos condôminos. Várias empresas que iniciaram no local hoje são referência em seus segmentos e empregam centenas de funcionários.
A ideia de homenagear Bollmann e Balardini partiu do empresário Airton Varella, da Alpa Industrial, que reuniu mais oito empresários ex-condôminos. “Essa homenagem aconteceu de forma voluntária, para lembrarmos como foi nosso início. É uma forma de demonstrar nossa gratidão e reconhecimento aos que nos ajudaram a iniciar nossos projetos”, disse Varella.
Além da Alpa, participaram da cerimônia diretores das empresas MIW, Smartech, Fürst Contabilidade, RCA Soluções Elétricas, Lixas Roesler, Imperador Móveis, Gráfica CDN, e Big Solutions.
O então secretário executivo do Condomínio, Vilson Balardini, lembrou emocionado do surgimento do projeto. “O prefeito Frank Bollmann me chamou à sua sala e solicitou que eu e o então secretário de Planejamento, Luis Claudio Schuves, fizéssemos o projeto de divisão do espaço da antiga Artematic para que recebesse os condôminos, e fomos lá fazer a delimitação do espaço com um saco de cal”, frisou.
Frank Bollmann, em seu pronunciamento, destacou sua satisfação com o desenvolvimento dos empresários que iniciaram no condomínio. “É com muita alegria que recebo essa homenagem, feita de forma honesta e sincera. Vejo aqui que todos estão preocupados com a sucessão de suas empresas, o que me deixa muito feliz”, afirmou.
Ele também expressou sua satisfação com os resultados do Condomínio. “Vejo que muitas iniciativas daquela época frutificaram e deram excelentes resultados”, destacou Bollmann. Ele lembrou que na ocasião entrou em contato com o Badesc, que era proprietário do espaço, e conseguiu locá-lo. “Depois disso, na gestão do prefeito Silvio Dreveck, o prédio foi adquirido pela Prefeitura”, citou. “E hoje temos naquele local a construção de um espaço muito importante para toda a comunidade, onde logo será inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento”, enalteceu Bollmann.
A cerimônia foi marcada por lembranças e reconhecimento, demonstrando o impacto duradouro das ações realizadas durante a gestão de Bollmann e a importância do Condomínio Empresarial para o desenvolvimento local.