Jefinho deve ser candidato a reeleição pelo PSD
A cada dia que se aproxima das convenções municipais em Papanduva, as disputas nos bastidores da política entre os partidos sobre possíveis coligações vão se intensificando. Algumas composições podem ocorrer de última hora, mas tudo indica que o PSD confirmará o prefeito Jefinho Chupel como o nome do partido para o pleito eleitoral.
Jefinho, que foi eleito há mais de um ano pelos vereadores, agora deverá submeter seu nome à apreciação popular, resultado do trabalho que ele e sua equipe vêm desenvolvendo em Papanduva.
Na noite do dia 4 de julho, um evento repleto de discursos calorosos, o presidente estadual do PSD, Eron Giordani, e o deputado federal Darci de Matos, anunciaram oficialmente Jefinho Chupel como o pré-candidato do partido à prefeitura de Papanduva para as eleições de 2024. A cerimônia, que contou com a presença de centenas de filiados, vereadores e ex-vereadores, amigos e simpatizantes do partido, lotou as dependências do local, demonstrando o vigor e a união da legenda.
O prefeito Jefinho Chupel não escondeu sua satisfação ao ser agraciado com o apoio de diversas lideranças políticas locais, incluindo figuras proeminentes do PP municipal, como o ex-vereador Altamir Gloneck, a vice-prefeita Marli de Luca e o vereador Branco, além da ilustre visita do vereador de Canoinhas William Godoy, do PSD.
Agora, nas convenções municipais, tudo indica que o cenário se repetirá em torno do seu nome. Sobre o nome de seu vice, ainda não há confirmação até o momento, mas como a política é dinâmica, essa decisão pode surgir a qualquer momento.