WEG, orgulho de Jaraguá do Sul, completa 63 anos

WEG, orgulho de Jaraguá do Sul, completa 63 anos

A WEG, uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, completa, nesta segunda-feira (16), 63 anos de fundação. Desde quando os três amigos, Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus decidiram criar uma pequena fábrica de motores, em 1961, até agora, a empresa, que é orgulho de Jaraguá do Sul e de Santa Catarina, se transformou numa potência global, com mais de 45 mil colaboradores e presença em mais de 100 países.

Em vídeo publicado nesta segunda-feira, o presidente da WEG, o paulista Alberto Kuba, conta a história da companhia e desfila o rol de virtudes da empresa. “Estamos com muito orgulho e responsabilidade, dando sequência ao legado dos nossos fundadores. Ao longo dos últimos seis meses, iniciamos um processo de renovação que reflete a essência da nossa cultura: continuidade, compromisso e dedicação à excelência”, destacou Kuba, que assumiu o cargo em abril deste ano.

No vídeo, Alberto Kuba lista o processo de crescimento da WEG. “Desde 1961 até hoje, seguindo o sonho dos nossos fundadores, a WEG se transformou numa multinacional, com 63 parques fabris em 17 países. Além disso, estamos presentes com filiais e suporte técnico em outros 40 países. Estes 63 anos foram marcados por conquistas extraordinárias, Em 2024, também estamos tendo um ano espetacular. Recentemente, alcançamos o quarto lugar na Bolsa de Valores brasileira”, ressaltou.

Neste ano, a WEG realizou uma de suas maiores aquisições, com a compra de três novas marcas. “Nosso time cresceu significativamente. Aumentamos o nosso quadro, contratando mais 2 mil novos colaboradores e, com as aquisições, outros 2,8 mil profissionais se juntaram a nós. Hoje somos mais de 45 mil colaboradores em todo o mundo”, elencou.

Ainda de acordo com Kuba, o crescimento se reflete em resultados: “Nossa receita operacional líquida cresceu 9,1% em relação ao mesmo período do ano passado, resultado do bom trabalho em ganhos de produtividade”, concluiu o presidente, demonstrando o tamanho da WEG no cenário global.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *