Raio-X da Política
Viliczinski
Marco Viliczinski MDB, não ficará fora do pleito eleitora em São Bento do Sul. Marco que estará apoiando a eleição de Luiz Sieves para prefeito na linha de frente e também estará auxiliando vereadores do partido. Viliczinski sempre esteve participando ativamente da politica do municipio, e não será desta que ficará sem dar sua contribuição.
Dor de cabeça
Em pleno período eleitoral, o prefeito de São Bento do Sul Antonio Tomazini PL, vem tendo uma tremenda dor de cabeça por conta das empresas terceirizadas que prestam serviços considerados porcos no municipio. Não é de agora que o prefeito vem sendo alertado por todos a sua volta a meses, mas parece que nenhuma atitude concreta foi tomada até o momento. Com certeza se Tomazini se reeleger, terá que trocar uns indicados urgentes.
Positivo
Não tem como negar que a ida do vereador Paulo Zwiefka para Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Bento do Sul trouxe paz para o setor, além de diversas novas ações como a prestação de contas dos serviços executados na pasta para comunidade. Alguns outros secretários deveriam se espelhar nas ações de Zwiefka.
Polacos
A sociedade Varsóvia, voltou aos trilhos em São Bento do Sul. Mal assumiu como presidente da entidade, Fernando Viliczinski já trouxe ao municipio a Consul Polonesa Marta Olkowska para apresentar iniciativas da cidade, para comunidade polonesa. Entre ela construção de uma sede própria que a anos vem se arrastando.
Loteando
Segundo as más línguas, o grupo da aliança “PSD, PT, Podemos e União Brasil” em Major Vieira fazem reuniões já loteando quem comandará algumas secretárias do municipio. Alguns nomes possivelmente cotados, são Israel para administração, a vereadora Soleima pra educação e Everson Spagnollo finanças, Narciso agricultura, Cinezio meio ambiente e Miguel Hipólito obras. São nomes que vem sendo especulados, em breve se continuar assim, novos nomes devem surgir.
Casa do Autista
Tafa e Cleitinho, garantem que em sua gestão, vão transformar Papanduva em uma cidade mais inclusiva! “Com orgulho, anunciamos um dos projetos do nosso plano de governo a Casa do Autista: um espaço pensado com carinho, onde ofereceremos sessões de terapia ocupacional, musicoterapia e apoio ao desenvolvimento de habilidades específicas”.
Prefeitura Itinerante
No nosso Plano de Governo de Aricleia e Atanir, a Prefeitura Itinerante será uma realidade, irá atender por toda Papanduva, de sul a norte, dividida em microrregiões: Palmito, Campina Jungles, Arroio Fundo, Estação e Arroio Grande. Rodeiozinho, Rio do Engano e Rio da Veada. Queimados, Carijos, Floresta São João e Floresta. Pratinha. Passo ruim. Coqueiros e Pinhal. Gramados e Lageado dos Grein. Distrito de Nova Cultura, Rio Bonito, Rio das Pedras e Rio Seco. São Tomaz, Tuneira e Salto do Itajaí. Guarani. São João do Mirador. Rio da Ponte.
Me chame
O prefeito de Monte Castelo Jean Carlo Medeiros PL, gravou um video pedindo para o eleitor indeciso lhe chamar para ir na sua casa, apresentar as propostas de Clévia e vantagens e porque votar nela. Jean Carlo disse, que sente que a eleição pendeu para o lado dela.
Educação
Sirineu e Leandro, dizem que querem lutar pela educação em Monte Castelo, garantindo qualidade e oportunidade para todos! “Uma cidade inclusiva é construída com inclusão, solidariedade e apoio às famílias. Vamos promover ações e programas para alunos autistas e com outras deficiências, criando um ambiente acolhedor e seguro”
Muito estranho
Na segunda-feira 16, alguns eleitores de Santa Terezinha, entraram em contato com o jornal para questionar uma pesquisa que estaria sendo realizada. Segundo informações, quando era respondido que votariam na candidata do PSD, apenas era realizada a anotação em um bloquinho e não na ficha de pesquisa. Muito estranho esta informação, mas se for verdade, quem contratou a pesquisa, quer passar possivelmente número falsos para os eleitores e enganar a si próprio.
Vice-prefeito
As candidatas a prefeita e vice prefeita de Santa Terezinha Natanieli e Lena, levantaram uma questão muito importante, a função de vice-prefeito que vem sendo esquecida na administrações do municipio. As candidatas falam que nesta gestão o vice-prefeito custou R$ 700 mil a mais para os cofres públicos. Elas garantem que se eleitas em sua gestão, o vice-prefeito será valorizado trazendo eficiência para a gestão.
Assistência Social
O candidato Moacir Melo e seu vice Josafat PL, se eleitos, na Assistência Social em Santa Terezinha, vão fortalecer políticas públicas para proteger e apoiar quem mais precisa. “Vamos garantir proteção, igualdade, inclusão e acompanhamento psicossocial às famílias e grupos vulneráveis. Também é essencial criar um conselho para as mulheres e um programa especializado para autistas, bem como modernizar e tornar o setor mais eficiente”.