Mirins propõem melhorias em infraestrutura e educação

Mirins propõem melhorias em infraestrutura e educação

A penúltima sessão do ano da Câmara de Vereadores Mirins de São Bento do Sul foi realizada nesta quarta-feira (9), e contou com a presença de alunos da Escola Básica Municipal Sophia Schwendler, do bairro Mato Preto. A sessão foi prestigiada pela presidente do Legislativo, Zuleica Voltolini.

Entre os assuntos discutidos, Carlos Eduardo Kuberesky fez duas indicações. A primeira propôs ao Executivo Municipal, com cópia à Secretaria competente, a criação de uma rotatória ou outro dispositivo de controle de tráfego na interseção da Avenida dos Imigrantes com a Rua Augusto Wunderwald. Na segunda, solicitou a retirada do ponto de ônibus localizado em frente à Escola Carlos Zipperer Sobrinho.

Tamaris Cieslinski também apresentou três indicações ao Executivo Municipal. A primeira solicitou mais horários de linha de ônibus, especialmente na parte da manhã, para o bairro Rio Natal. Outra indicação pediu um espaço adequado para a construção de uma quadra de esportes na mesma localidade. Além disso, Tamaris sugeriu a criação de uma banda marcial na Escola Básica Municipal Emilio Engel.

Talita Gabriele dos Passos destacou problemas na Escola Básica Municipal Professor Newton Mendes, no bairro 25 de Julho. Ela propôs ao Executivo Municipal a colocação de uma lixeira comunitária ou ecoponto próximo à escola, a troca das carteiras e o conserto das janelas da instituição.

Ramirez Teruo Conceição Afuso sugeriu melhorias nas placas indicativas de localidade em ruas dos bairros 25 de Julho e Centro. Ele encaminhou sua indicação ao Executivo Municipal e à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Obras e ao Departamento de Trânsito e Transporte Urbano (DETRU), solicitando a retirada, substituição ou manutenção das placas nas ruas Buettelbrunn e Leopoldo Ohde.

Moções

Entre as moções apresentadas, Milena de Fátima Batista Moreira fez uma Moção de Apelo ao 23º Batalhão de Polícia Militar de São Bento do Sul, solicitando a instalação de câmeras de monitoramento no bairro Lençol. Além disso, Milena apresentou uma Moção de Aplausos ao Projeto Pernas Solidárias, em reconhecimento ao trabalho realizado.

Carlos Eduardo Kuberesky também apresentou uma Moção de Aplausos, parabenizando a Academia da Música pelos 30 anos de existência, reforçando o valor cultural que a instituição representa para a cidade.

Por fim, fizeram uso da palavra livre os vereadores mirins Carlos Eduardo Kuberesky, Ramirez Teruo Conceição Afuso, Tamaris Cieslinski e Milena de Fátima Batista Moreira.

A última sessão mirim do ano ocorre no dia 13 de novembro, às 15h30.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *