Congresso Moveleiro supera expectativas e confirma segunda edição

Congresso Moveleiro supera expectativas e confirma segunda edição

Foram dois dias de debates, palestras e painéis sobre diversos temas ligados ao setor

Na quinta e sexta-feira, São Bento do Sul recebeu o 1º Congresso Moveleiro e Inovação – Capital dos Móveis, reunindo aproximadamente 130 profissionais e empresários da indústria moveleira para discutir temas centrais do setor. O evento, sediado na Promosul, destacou-se tanto por parte da organização quanto pelos participantes como uma oportunidade de troca de conhecimentos e fortalecimento das relações no setor.

Com palestrantes de renome nacional, o congresso apresentou um conteúdo diversificado e de alto nível, abordando temas como design sustentável, economia circular e internacionalização do mercado moveleiro.

Jonathan Roger Linzmeyer, um dos organizadores do evento, avaliou o congresso como “excepcional”, especialmente para uma primeira edição, ressaltando o impacto positivo que trouxe ao setor e a importância de eventos como esse para o polo moveleiro de São Bento do Sul. “Foi muito bem recebido pelos empresários locais e de fora, com excelente conteúdo e palestrantes de grande reconhecimento no cenário nacional”, afirmou.

Para ele, o congresso cumpre um propósito vital: fortalecer o setor moveleiro e contribuir para que São Bento do Sul mantenha sua relevância como o maior exportador de móveis do Brasil, gerando emprego e renda na região. “O propósito é trazer mais eventos para fortalecer o polo moveleiro e o setor como um todo“, destacou Linzmeyer.

Os relatos dos participantes refletiram o entusiasmo do organizador, destacando o valor do congresso para os empresários, especialmente os pequenos e médios, que dificilmente conseguem viajar com frequência para outros estados em busca de qualificação. Ao reunir conhecimento especializado em um evento local, o congresso facilita o acesso a inovações, estratégias e redes de contatos para esses profissionais, impulsionando ainda mais o desenvolvimento da indústria moveleira na cidade.

Com uma avaliação tão positiva, os organizadores já planejam uma segunda edição para o próximo ano, com a expectativa de consolidar o evento no calendário do setor e, assim, continuar incentivando o crescimento e a inovação da Capital dos Móveis. “A história da região mostra que sempre foi um polo de importância no setor, e agora queremos trabalhar para voltar a ser referência. Ainda somos o maior exportador do Brasil, gerando emprego e renda. E nosso objetivo é fortalecer o setor para que toda a cidade e região possam se beneficiar”, explicou.

Conforme Jonathan, os relatos dos empresários presentes foram positivos, indicando que valeu muito a pena participar. “Tivemos palestrantes dos mais variados temas, mas ligados ao setor moveleiro, e isso contribuiu e enriqueceu muito o evento e agregou conhecimento aos participantes”, disse. “Foi um investimento, um primeiro passo. Mas acredito que a partir de agora o evento possa crescer e se fortalecer ainda mais”, concluiu.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *