Tentativa de Feminicídio Contra Vereadora Eleita Choca Comunidade de Rio do Campo, Santa Catarina
Uma tragédia sacudiu a comunidade de Rio do Campo, em Santa Catarina, na tarde desta ultima terça-feira, 12 de novembro. A vereadora eleita Deisi Felczak Pereira, do Partido Liberal (PL), foi vítima de uma tentativa de feminicídio no seu local de trabalho, no posto de saúde da comunidade Rio da Prata. O autor do ataque foi identificado como o marido da vereadora, que a esfaqueou com vários golpes.
Após o ataque, o marido teria tentado tirar a própria vida, segundo informações da polícia. Ambos foram socorridos e encaminhados a unidades de saúde da região, onde permaneceu em estado gravíssimo, sendo transferida para o hospital de Rio do Sul.
A comunidade de Rio do Campo está em choque com o ocorrido e espera justiça para Deisi e sua família.
Deisi é irmã, do vereador Emerson Felczak de Santa Terezinha, que informou após visita no dia seguinte ao fato ocorrido, que Deise está reagindo bem, em fase de recuperação, onde agradeceu a todos pelas orações.
Este caso chama a atenção para a importância de combater a violência doméstica e o feminicídio. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 90% dos casos de suicídio são preveníveis É fundamental que medidas sejam tomadas para proteger as vítimas e prevenir tais crimes.