Segundo carro é ‘engolido’ por buraco em Araranguá e tubulação pode ser resposta para episódios
Chuvas dos últimos dias têm agravado a situação na cidade
Mais um carro foi “engolido” por um cratera em Araranguá, no Sul catarinense, após fortes chuvas. O episódio, dessa vez, ocorreu na madrugada de domingo (22) na rua Anastácio João de Souza, no bairro Urussanguinha.
Na última quinta-feira (19), um veículo já havia caído em buraco que se formou na rua Regimento Barriga Verde, na área central de Araranguá, após uma enxurrada provocar o assoreamento das lajotas.
Segundo a autoridade de Trânsito do Município, Sandro Xavier, a explicação para os episódios pode estar ligada à tubulação pluvial da cidade, que é responsável pelo escoamento de águas da chuva.
O sistema, de acordo com ele, é antigo e o alto volume de chuva dos últimos dias agravou a situação. “A cidade aos poucos está trocando a tubulação. Desde o ano passado, já trocamos muitas no centro da cidade e outras ainda requerem ser modificadas”, comentou.
“É uma obra de médio, longo prazo, porque precisa quebrar asfalto, retirar toda a tubulação, fechar a via e reasfaltar ou colocar as lajotas de novo. É algo que estamos mapeando e descobrindo ainda”, continuou Sandro.
FONTE: nd+