12 projetos contemplados pelo FIA
O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) concedeu, através do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), recursos para o fomento de projetos sociais. Ao todo, 28 projetos foram aprovados pelo edital, entretanto, os recursos disponíveis foram suficientes para apoiar 12 iniciativas neste momento.
Foram captados pelo FIA cerca de R$ 215 mil, distribuídos entre as iniciativas conforme critérios analisados. Os recursos são oriundos da contribuição de pessoas físicas e empresas que optaram em destinar parte do valor do Imposto de Renda para os programas locais, conforme prevê a legislação.
O secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, enalteceu a relevância destes recursos para a manutenção de importantes realizações. “Os projetos atendidos são fundamentais para a vida dos nossos jovens. Ficamos felizes em ver que poderão seguir executando suas atividades cada vez mais fortes”, enfatizou Pollum.
Objetivo
Segundo levantamentos da Prefeitura, o município tem hoje a capacidade de arrecadar para o FIA cerca de R$ 2 milhões, por isso, o prefeito Antonio Tomazini irá mobilizar diversos setores da municipalidade e da sociedade para se unirem em torno do aumento de captação de valores para o FIA. “Os valores doados iriam ser pagos à União em forma de impostos. Pelo FIA, pessoas físicas e jurídicas podem ver seu dinheiro fazendo a diferença, aqui na cidade”, comentou o prefeito.