Raio-X da Política

Raio-X da Política

Casa cheia

Ontem os servidores públicos municipais de São Bento do Sul lotaram a Câmara de Vereadores, pois antes mesmo dos servidores decidirem se aceitavam ou não a proposta da administração de 5.21% de reajuste, o prefeito Tomazini (PL) já havia protocolado o projeto na Casa de Leis. O presidente do legislativo Gilmar Pollum, criticou a atitude do executivo, colocando o projeto para tramitar internamente, dando tempo para a classe tentar negociar o reajuste.

Golpe baixo

Para piorar a situação, ainda ocorreu mais isso, “essa semana tivemos uma notícia que a administração quer a inviabilização do nosso Sindicato. Já acionamos a Federação e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, para intervir”, disse o Presidente Edemilson Benedito de Assis. O sindicato acredita que possa ser uma retalhação pela convocação da assembleia.

Na defesa das mulheres

O vereador Diego Niespodzinski (MDB), saiu em defesa do trabalho executado pela Procuradoria da Mulher em relação ao que se refere a Lei Maria da Penha. Diego vem se posicionando em diversas situações dentro do legislativo de São Bento, o que demonstra também que não deve estar compactuando com a situação do assessor que responde por agressão contra mulher, ainda mais que sua assessora é uma mulher.

Denúncias

A vereadoras Terezinha Dybas (PSD), falou que a Procuradoria da Mulher vem recebendo diversas denúncias sobre mulheres vitimas de violência. Terezinha fez questão de mostrar a público que seu assessor Gabriel não responde processo judicial contra si e muito menos Lei Maria da Penha.

Transmissão das comissões

A partir do mês de março, o presidente da Câmara de São Bento do Sul Gilmar Pollum (PL) falou que as reuniões das comissões começaram a ser transmitidas de forma on-line para todos munícipes como forma de transparência. Gilmar vem promovendo grandes mudanças no legislativo municipal, mostrando que a Câmara é um poder independente do executivo, buscando mostrar a população que esta é a verdadeira finalidade da casa de leis.

Emenda impositiva

O vereador Rodrigo Vargas (PP), abordou na palavra livre uma proposta que a muito já deveria vigorar em São Bento do Sul pois diversas Câmaras tem tem aprovado a emenda impositiva, onde 1,2% do orçamento do municipio seria de responsabilidade dos vereadores destinar para ser utilizado em investimentos na cidade. Segundo Vargas, tal proposta estava no plano de governo do prefeito Tomazini. No final da sua fala, Vargas apresentou seu assessor Rodrigo Matos a todos presentes.

Vandalismo

O prefeito de Papanduva Tafarel schons, gravou um video para falar que vandalismo é um crime que prejudica a todos. Tafa disse que os responsáveis por esses atos de depredação serão punidos de acordo com a lei. Já foram solicitadas as imagens das câmeras para realizar um Boletim de Ocorrência, para que as devidas providências sejam tomadas. Tafa pede à população que denuncie esse tipo de ação, pois o patrimônio público é um bem de todos.

Pegando Junto

O vice-prefeito de Monte Castelo Leandro Cunha (MDB), não tem sido um vice figurativo. Leandro tem acompanhado o prefeito Sirineu Ratochinski (Podemos) em diversas situações, também tem falado com secretários e visitado diversas pastas conversando com servidores e munícipes.

Voltaram

A comitiva de Santa Terezinha retornou de Brasilia, então nesta segunda-feira 24, vamos aguardar para ver o que os vereadores vão falar na sessão sobre a incursão a capital federal. Espero que os números sejam bastante positivos.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *