Mulher chama criança de ‘filha’ em praia de SC e é conduzida por tentativa de sequestro
Menina recorreu à monitora da recreação infantil, que levou criança até sua mãe
A Guarda Municipal de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi acionada por conta de uma tentativa de sequestro na areia da Praia Central, na tarde de terça-feira (24). Uma mulher abordou uma criança, a chamou de filha e seguiu a menina enquanto ela buscava ajuda.
A ocorrência aconteceu na faixa de areia da praia Central de Balneário Camboriú, em uma área de recreação para crianças.
A menina, que não teve a idade divulgada pela Guarda Municipal, brincava no local quando uma mulher começou a chamá-la de “filha”.
A criança rapidamente se dirigiu até uma das monitoras da área de recreação, e relatou o ocorrido. Enquanto isso, a mulher, de 25 anos, seguiu a menina, e insistiu para as monitoras que ela seria sua filha.
A Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência. Uma das monitoras conseguiu localizar a mãe da menina, e a levar até ela.
A mulher foi abordada pelos guardas, e disse a eles que teria “confundido a criança com a sua filha, que havia sido tirada pelo Conselho Tutelar”.
A mãe da criança quis representar contra a suspeita, que foi conduzida pela Guarda Municipal para a Central de Plantão Policial.
FONTE: nd+