Raio-X da Política

Fiquei pensando
O assunto era a agilidade nas cirurgias no hospital de Rio Negrinho, quando alguém na mesa falou, “em breve Rio Negrinho e Mafra vão ultrapassar São Bento do Sul, como ocorreu com Jaraguá do Sul. Fiquei pensativo e cheguei a conclusão que no rumo que anda a cidade, tem tudo para ficar para trás.
Vai sair
Analisando diversos fatores, vemos diversos empecilhos em São Bento do Sul que impedem seu desenvolvimento. A dificuldade de abrir novas vias para ligar os bairros evitando a passagem pelo centro, isso que moro aqui á 29 anos e o assunto sempre é o mesmo, “vai sair”. Vai sair coisa nenhuma, se nem uma desapropriação para alargar vias nenhuma administração teve a coragem de fazer, imagina desapropriar imóveis, principalmente na área central da cidade.
Dificuldade
Se para uma empresa de grande porte para se instalar em São Bento leva meses com burocracia e a boa vontade, de alguns setores da prefeitura. Imagina a dificuldade que o cidadão comum passa para tentar empreender no municipio, pode ser até desanimador.
Faz de conta
Nos ultimamente vivemos no mundo do faz de conta em São Bento, o exemplo esta na coletivo Rainha, onde eles fazem de conta que solucionaram os problemas dos horários e o usuário faz de conta que acredita mas continua reclamando e a prefeitura só assiste tudo de camarote.
Esmola
Vi um video da prefeitura de São Bento do Sul nas redes sociais entrevistando munícipes, sobre se dá esmola para morador de Rua? Ai fiquei pensando, a pergunta correta não seria, o que a Secretaria de Assistência Social esta fazendo para resolver a situação do moradores de Rua, que cada dia aumenta mais? Isso ninguém pergunta.
PP e MDB
A sintonia dos jovens vereadores Rodrigo Vargas (PP) e Diego Niespodzinski (MDB), vem mostrando que a velha rivalidade entre PP e MDB em São Bento do Sul, é coisa do passado. Acredito que os velhos dinossauros da politica já deram sua contribuição e agora devem dar passagem para uma nova geração que esta cheia de vontade de trabalhar.
Patrola lll sem foguete
Desta vez não vai ter direito a foguete e nem a pedir musica no Fantástico e nem foi culpa do Alexandre Moraes, pois ele estava ocupado com o Collor. Como diz o ditado, “A justiça tarda mais não falha. Ao meu ver, Genir Junckes nem deveria ter disputado a eleição de 2020, onde ganhou por apenas um voto muito questionado em Santa Terezinha.
Patrola lll sem foguete ll
Durante o mandato do ex-prefeito Genir Junckes (MDB), a cada vitória que ele ganhava na justiça eleitoral, o foguetório realizado pelos seus asseclas e apoiadores era grande em Santa Terezinha. Acredito Genir ficou marcado como o prefeito, que mais teve processos judiciais em Santa Terezinha. Seu eu estiver errado, me corrijam.
Patrola lll sem foguete lll
Sem foguete e sem churrasco para comemorar, pois a carne já foi consumida como ele mesmo disse em um video que gravou durante sua gestão. Genir como gestor, deveria saber que tirar proveito da coisa pública tem seu preço e suas consequências.
Emerson tinha Razão
O ex-vereador Emerson Felczak (PSD), tinha razão quando pediu a cassação do prefeito Genir Junckes, mas como sempre a bancada do amém fez vistas grossas. Israel de Lima (MDB), mesmo apoiando a gestão não se furtou ao pedir que se abrisse o pedido de cassação, onde mostrou seu compromisso com a verdade.
Auditoria
Muitas vezes falamos que devemos deixar o passado para trás, mas devido a justiça manter a condenação do ex-prefeito Genir Junckes, não seria prudente a atual gestão do municipio fazer uma auditoria nas contas do governo anterior para apurar se não houve alguma irregularidade.
