Quem são os jovens assassinados em um condomínio de Joinville

Quem são os jovens assassinados em um condomínio de Joinville

Crimes ocorreram na manhã de terça-feira (31/1) na zona Leste de Joinville; quatro homens foram presos pela PM

Foram identificadas as duas vítimas de assassinato em um crime que chocou Joinville, no Norte de Santa Catarina. Maycon Lima Diniz, 21 anos, e Flavio Mamedes, 15 anos, foram mortos no fim da madrugada desta desta terça-feira (31) dentro de um condomínio residencial do bairro Jardim Paraíso.

Após o crime, os suspeitos fugiram e incendiaram dois veículos utilizados na ação. Os carros foram encontrados na Estrada Timbé. A Polícia Militar foi acionada e iniciou a perseguição aos suspeitos, que trocaram tiros com os policiais.

Nesta quarta-feira (1), a PM informou que quatro suspeitos, com idades entre 18 e 27 anos, foram presos e duas armas foram recuperadas. Um deles, aliás, estava foragido, tendo rompido o sistema de monitoramento com tornozeleira.

Embora a Polícia Militar tenha sido acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em uma agência bancária no bairro Boa Vista momentos antes da ocorrência dos homicídios, não é possível afirmar até o momento que o fato tenha relação com os crimes, disse a corporação.

“Imediatamente as guarnições deslocaram para o local dos homicídios e, durante o trajeto, uma guarnição acabou se deparando com um veículo suspeito, onde os integrantes estavam ateando fogo em outros dois veículos, que após periciados, constatou-se que possuíam registro de furto”, relatou a Polícia Militar.

Quando os homens perceberam a presença dos policiais, começaram a disparar contra a guarnição, segundo a PM. Os policiais, então, revidaram  e os homens fugiram com o veículo de apoio e abandonaram no local duas armas de fogo, uma arma calibre .22 e uma pistola 9mm, que foram apreendidas.

No local também foram encontradas manchas de sangue, que apontam que um ou mais criminosos podem ter sido feridos no confronto.

“Foi realizado o acompanhamento até que em dado momento o veículo parou e os ocupantes fugiram para uma área de mata. Foi realizado um cerco policial na área, com apoio de várias guarnições de rádio patrulha, equipe do tático, águia e canil, após algumas horas foi realizada a prisão de quatro homens. Os homens confirmaram a participação no crime de homicídio, assim foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios de Joinville”, destacou a PM.

A Polícia Militar informou que permanece em operação na localidade.

FONTE: nd+

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *