Vítima de violência abraça policial após prisão de agressor e cena comove em Xanxerê

Vítima de violência abraça policial após prisão de agressor e cena comove em Xanxerê

Homem de 56 anos foi preso após descumprir medida protetiva de urgência

Um gesto de gratidão gerou comoção após a PM (Polícia Militar) prender um homem por descumprimento de medida protetiva. Uma mulher, vítima de violência doméstica, abraçou um dos policiais da Patrulha Maria da Penha, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.

O homem, de 56 anos, foi preso na manhã da terça-feira. Segundo a polícia, ele procurava manter contato com a vítima e já havia sido preso em flagrante duas vezes pelo descumprimento de decisão judicial que determinou medidas protetivas. Quando era colocado em liberdade, voltava a intimidar, perseguir e ameaçar a mulher.

A Patrulha Maria da Penha também intensificou as rondas e visitas preventivas na residência da vítima, com intuito de coibir uma futura ação delituosa por parte do agressor.

Em vista da vulnerabilidade que a vítima e sua filha estavam expostas, a Polícia Militar, através do Programa de proteção as vítimas de violência doméstica, informou ao poder judiciário. O Ministério Público pediu a prisão preventiva do autor, qual foi cumprida na terça-feira, por ação conjunta da patrulha maria da penha e guarnições de área e tática do município.

O autor, que já possuía mais de 60 passagens pela polícia, recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao sistema prisional do município, onde fica à disposição da justiça.

FONTE: nd+

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *