Capivara usa faixa de segurança para atravessar a rua em Pomerode

Capivara usa faixa de segurança para atravessar a rua em Pomerode

Flagra foi compartilhado por uma internauta na tarde desta quarta-feira (1º)

Uma capivara foi vista passeando pelo centro de Pomerode, no Vale do Itajaí, no início da tarde desta quarta-feira (1º). A cena aconteceu na rua Luiz Abry, em frente à antiga fábrica da Porcelana Schmidt.

Em publicação realizada nas redes sociais, o local por onde o animal passava acabou sendo motivo de comentários. “Pelo jeito ela foi na loja da porcelana comprar louças”, disse uma internauta; “tem bom gosto”, disse outra.

O que fazer nestes casos?

Órgãos ambientais como a FLORAM (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis) orientam que animais como as capivaras são considerados tranquilos e que, em ocasiões como esta, quando o animal é visto calmamente e sem oferecer riscos, a orientação é não alimentá-los ou fazer intervenções.

 Na semana passada, a tenente da PMA (Polícia Militar Ambiental), Renata Bousfield, traz orientações sobre o recolhimento deste tipo de animal, caso ele cause perturbações.

“É a situação de qualquer animal no Estado, se for um simples recolhimento é com o IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina), e se houver um crime ambiental, uma caça, maus tratos, é com a PMA, através do 190”, afirma.

FONTE: nd+

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *