Cadáver é encontrado às margens de rio em Ibirama e caso é cercado de mistério
Causa da morte é indeterminada e averiguação preliminar não encontrou lesões externas no corpo, conforme delegado
Por volta das 17h30 desta quarta-feira (8), um cadáver em avançado estado de decomposição foi encontrado às margens do rio Itajaí do Norte, em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. O fato teria acontecido no bairro Ponto Chic.
Conforme relato da PM (Polícia Militar), um comerciante estaria roçando um matagal nos fundos de seu estabelecimento quando sentiu um mau cheiro. A suspeita era de que um animal morto estivesse nas proximidades.
Ao chegar na margem do rio, a testemunha se deparou com um corpo boiando na água. Os Bombeiros Voluntários de Ituporanga foram chamados e fizeram a retirada do cadáver, que ainda não foi identificado.
No local, também estiveram a Polícia Científica, a Polícia Civil e o IML (Instituto Médico Legal). A causa da morte foi dada como indeterminada.
“A princípio, a equipe do IML relatou para a gente que o corpo não possui lesão externa, seja disparo de arma de fogo ou golpe de faca”, afirmou o delegado Juliano Tumitan, responsável pelo caso, à reportagem do ND+.
Inquérito vai investigar o caso
De acordo com o que foi apurado, o avançado estado de decomposição impediu o reconhecimento por testemunhas no local. “Vai ter que ser feito o exame de coleta de DNA para identificação”, revelou o policial civil.
Exames complementares também serão realizados para chegar à causa da morte. De acordo com o delegado, investigadores já tiveram acesso a imagens de vídeo monitoramento do entorno para tentar entender a movimentação do local e saber o que pode ter acontecido antes da morte.
“O que mais chamou a atenção da gente é esta situação da não lesão externa no cadáver. O caso está sob investigação e foi instaurado inquérito para apuração dos fatos”, concluiu Juliano.
FONTE: nd+