Raio-X da Política
Promosul
O projeto de aquisição da Promosul em São Bento do Sul pela prefeitura municipal, foi tirado de pauta da sessão da Câmara de Vereadores para uma avaliação melhor do projeto. Com certeza uma decisão importante destas tem que ser tomada com muita cautela para que não se paire duvidas.
Deu ruim
O prefeito de Tubarão Joares Pontecelli PP e seu vice Caio Torkaski UB, foram convidados (presos) para acompanhar a GAECO que comandou a operação Mensageiro fase 3. Pelo andar da carruagem, pode ver fase 4 e 5 ou até mesmo seis desta série mensageiro.
Moção de Aplauso
Durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (13/02) a Câmara de vereadores de Rio Negrinho prestou a primeira homenagem do ano. Foi a Moção de Aplausos em homenagem aos 25 anos de fundação do Rotary Club de Rio Negrinho- CIMO. Durante a reunião o Presidente Rotary Charles Purim, usou o espaço destinado à Tribuna Popular para falar da história da entidade.
CAMPO ALEGRE TERÁ REAJUSTE SALARIAL DE 6,5%
Os servidores da Prefeitura de Campo Alegre receberão um reajuste salarial de 6,5%. Trata-se da revisão anual concedida a todos os servidores da administração pública Municipal. Os servidores terão proporcionalmente um ganho maior, já que a inflação acumulada era de 5,71%.
A outra face
O prefeito em exercício de Papanduva Jaime Iankoski, depois que assumiu o cargo de mandatário do município, começou a mostrar sua outra face, e desta vez deixou claro que não pretende ter vinculo com a imprensa, pois deixou claro que não tem nada para falar com os jornalistas.
A outra face ll
Desde que gravou um vídeo dizendo que não seria mais nada na vida política se o presidente Lula ganhasse as eleições, mostrou a sua outra face. Agora anda o prefeito Jaime Iankoski anda abatendo na porta do governo federal pedindo pinico. Pela sua posição ao presidente Lula, fica até vergonhoso ele assumir com prefeito e solicitar recursos federais.
Diferente
Diferente do prefeito Jaime Iankoski, a Câmara de Vereadores vem mostrando que realmente um grande trabalho da maioria dos vereadores, apenas um mal acabado que apoia as atitudes do alcaide derrotado do município. O prefeito deveria aprender um pouco com os vereadores, pois tudo que fez até o momento pegou pronto.
Sala do Empreendedor
Sala do Empreendedor do Município de Monte Castelo, recebeu certificado do programa “Selo SEBRAE de Referência em Atendimento”. O prefeito Jean Carlo Medeiros, disse que é bom reconhecer quem oferece suporte de qualidade ao empreendedor.
Fofoqueiros de plantão
O vereador de Santa Terezinha Jonas da Canela PSD, fez uma indicação verbal e saiu em defesa do prefeito Genir Junckes, a respeito de boatos que o mesmo teria desviado dinheiro da Cercast. Virou moda estes vagabundos fofoqueiros de plantão, acusarem políticos de desvios e roubos sem ter conhecimento algum da coisa pública.
Calote
Parece que Bolsonaro deu um grande calote nos municípios, Santa Terezinha ainda está esperando as emendas federais dos deputados que não foram repassados pela presidência. Recursos dos Deputados Peninha MDB, Darci de Matos PSD e Ricardo Guidi PSD, ainda são aguardadas pela prefeitura. O vereador Jonas falou sobre R$ 600 mil para pavimentação, que foram de emenda do deputado Ricardo Guidi.
Estradas e impostos
O números de veículos transportando torras em Santa Terezinha e outras cargas pesadas, são enormes, veículos sobrecarregados, que destroem qualquer estrada. Outra pergunta que fica, será que todos produtos transportados, são emitidas notas no município?
Bombeiro Voluntários e Técnicos de Enfermagem
O vereador Batuta MDB de Santa Terezinha, levantou uma questão importante para o município, a situação de implantação dos bombeiros voluntários, onde cobrou informações sobre o andamento. Batuta também falou sobre se realizar um estados para aumentar o salário dos técnicos de enfermagem, onde houve coro que foi endossado pelos vereadores Dudu PSD e Eládio MDB.
Calor
Ontem estive em Santa Terezinha e fui na Câmara de Vereadores, onde o calor dentro da área do plenário era insuportável. Imagina crianças ou idosos na plateia do espaço, que muito é usado para palestras e cursos. Seria hora do presidente Eládio Juraszek MDB, ver com o demais vereadores a possibilidade para instalar ar condicionado no plenário, para melhor conforto da plateia e palestrantes. E dinheiro pra isso tem, ano passado houve uma economia de R$ 400 mil que foram devolvidos ao município.