Adolescente de 17 anos é encontrada com os pés acorrentados em Itajaí
Mãe foi presa em flagrante por maus-tratos, lesão corporal e cárcere privado
Uma adolescente de 17 anos foi encontrada com os pés acorrentados na noite de terça-feira (21), em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. A suspeita é a mãe da menina, que alegou ter feito isso por que a filha é “indisciplinada e desobediente”.
A mulher tem outra filha, de 15 anos, que teria fugido após uma discussão generalizada, que acabou com a de 17 anos acorrentada. A mãe, de 39 anos, contou à PM (Polícia Militar) que, na tarde de terça, voltou para casa do trabalho para resolver brigas entre as duas adolescentes, incluindo agressões.
Em casa, a filha de 15 anos teria fugido e a de 17 foi acorrentada pela própria mãe. A adolescente contou para a polícia que a mãe, além de não atender as necessidades básicas da filha, constantemente a agride e a humilha.
Brigas seriam frequentes
Testemunhas ouvidas no local contaram que houve uma briga generalizada, envolvendo várias pessoas da família, inclusive as duas adolescentes. Terceiros teriam tentado separá-las. Segundo as testemunhas, as brigas seriam constantes.
Os envolvidos foram detidos e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Itajaí. A mãe foi conduzida por maus-tratos, lesões corporais leves e cárcere privado. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o atendimento e garantir a preservação dos direitos e interesses dos menores.
FONTE: nd+