Nota de Esclarecimento
A Secretaria Municipal de Educação informa que, ao tomar conhecimento de mensagens em redes sociais, de perfis com mensagens de “ameaças” envolvendo escolas, está atuando de maneira conjunta com forças de segurança pública como Polícia Militar e Polícia Civil, inclusive em contato direto com a Promotoria de Justiça.
Diante disso, no começo da tarde desta de quarta-feira (22), foi realizada reunião online com os diretores das Unidades Educacionais, bem como encaminhamentos de Comunicação Interna tratando sobre o assunto para tranquilizá-los, alertá-los e orientá-los, citando cuidados e iniciativas de segurança que já existem nos ambientes educacionais, mas que devem ser redobrados como medida preventiva.
A Polícia Militar já tomou providências para aumentar a ostensividade nas escolas, conversas com os diretores das Unidades Educacionais, realização de policiamento preventivo, passando orientações e estando mais presentes, enfatizando total atenção ao caso.
A Secretaria de Educação solicita às pessoas que evitem compartilhar essas imagens de perfis, conversas e/ou boatos relacionados, pois além de intensificar a situação, acabam atrapalhando no trabalho de investigação.
A Secretaria destaca por fim, que está acompanhando todo o caso e que informações complementares poderão ser feitas diretamente às forças de segurança pública: Polícia Militar (190) e Polícia Civil (181).