MDB e PP: o fato político do ano
O governador Jorginho Mello entregou a Medida Provisória da Reforma Administrativa ao presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, durante a posse de dois novos secretários de Estado.
Em primeiro lugar, a quantidade de lideranças políticas de várias regiões e partidos, principalmente, do MDB e do Progressista. Faltou espaço no Teatro Pedro Ivo Campos. Muitas lideranças não encontraram espaços nos amplos estacionamentos, com recorde absoluto de veículos.
Segundo, a forte participação da militância do MDB, ocupando boa parte das poltronas e em clima de empolgação pela posse do deputado Jerry Comper na Secretaria de Infraestrutura. Líderes de expressão, a começar pela senadora Ivete Silveira e o deputado Mauro de Nadal, marcaram presença.
O Progressista também não deixou por menos. Parlamentares, prefeitos, vereadores e filiados, a começar por seu líder maior, o senador Esperidião Amin, prestigiando a posse do amigo Silvio Dreveck.
O PT compareceu ao evento pelo deputado Fabiano da Luz, que representa o oeste de Santa Catarina, e confirma a imagem de parlamentar sereno, moderado e de ação construtiva.
MDB e PP, tradicionais adversários na política de Santa Catarina, conviveram ontem como se fossem aliados há muito tempo. Clima inédito.
Crédito para o governador Jorginho Mello (PL), pela competente articulação e pela habilidade em montar a histórica equação, buscando a harmonia, a governabilidade e a pacificação catarinense.
FONTE: nd+